WRC Rally da Suécia começa hoje

O rally da Suécia, segunda prova do WRC deste ano, é uma das provas emblemáticas face às condições climatéricas em que é disputada. Temperaturas na ordem dos -30º que mesmo assim não afastam os inúmeros espectadores que muitos dias antes tomam posições ao longo dos troços.

Dizem os pilotos que esta prova proporciona “sensações únicas” proporcionando um espetáculo de condução inesquecível.

Algumas novidades foram reservadas para a edição deste ano. A mudança do parque de assistência para o Aeroporto de Torsby permitiu que perto de 58% das Especiais sejam novas em relação à edição de 2016. Uma outra novidade é o facto de a prova, amanhã, sexta-feira, rumar à Noruega.

O Rally  começa hoje, dia 9, à noite com uma Super Especial , no Hipódromo de Karlstad. Amanhã, ruma à Noruega, sendo de destacar a especial de Rojden. No sábado terá lugar a Vargasen e o seu concurso de salto em distância no Colin’s Crest, cujo recordo está nos 45 metros alcançados por por Eyvind Brynildsen em 2016. A prova termina no domingo com a Power Stage de Torsby.

Caso pretenda poderá ver aqui a lista de inscritos , acompanhar ao vivo a prova e consultar os horários das classificativas .