Carnaval de Torres – Embaixada Real invadiu a baixa lisboeta.


Cerca de 400 foliões, transportados num comboio especial, chegaram ontem, dia 18, a meio da manhã, à estação do Rossio em Lisboa, tendo percorrido a baixa da cidade fazendo a festa.

Pouco passava das 10h30 quando um comboio proveniente de Torres Vedras, cheio de foliões, chegou à Estação do Rossio em Lisboa tendo seguido, em desfile, pela Rua 1.º de Dezembro, Rua do Carmo, Rua Nova do Almada, Rua de São Julião, Praça do Município, Rua do Arsenal e Praça do Comércio, regressando à estação pela Rua Augusta e Praça Dom Pedro IV.

A Embaixada Real do Carnaval de Torres Vedras composta pelo presidente daquela autarquia, Carlos Manuel Bernardes e outros membros do executivo, os Reis do Carnaval, a Confraria do Carnaval e associações carnavalescas: Marias Cachuchas, Ministros, Matrafonas e Cabeçudos, foi recebida nos Paços do Concelho pelos vereadores Carlos Manuel Castro e José Sá Fernandes.

No regresso à Estação do Rossio, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras e os Reis do Carnaval depositaram um Decreto-Real no posto de atendimento da CP, no qual é ordenada a eletrificação da Linha do Oeste uma vez que “para o ano queremos vir de comboio elétrico para Lisboa.”