“Um Outro Olhar” – um projeto com testemunhos de sem-abrigo

“Um Outro Olhar – Sem Abrigo” é uma página de Facebook, sem fins lucrativos, que apresenta testemunhos de sem-abrigo e casos de pessoas que um dia também o foram e voltaram a integrar-se na vida ativa com sucesso.

Segundo a fundadora do projeto, Vanessa Jesus, esta página nasceu há cerca de um ano e meio, em Lisboa, e tem como principal objetivo sensibilizar as pessoas para esta realidade.

“Todos os dias, centenas de pessoas sobrevivem nas ruas, algumas ainda com o sonho de recomeçar uma vida diferente. É importante, mais que ajudar directamente, perceber o que está na origem destas histórias e os levou a chegar aquele estado”, explicou.

“Por outro lado temos o caso de pessoas que já viveram na rua e ultrapassaram os mais diversos vícios. E acaba por ser interessante e motivador ver como superaram e voltaram a reintegrar-se”, completou.

Formada em Jornalismo, Vanessa Jesus conta agora também com o apoio de João Pedro Pinto como Câmara, numa nova fase do projeto.

“Recentemente, os testemunhos começaram a ser feitos em registo vídeo e são gravados no Café Convívio, centro pertencente à Associação Mais Vida. Penso que desta forma se consegue uma melhor transmissão de cada história e das emoções”, concluiu.

Para visitar o Um Outro Olhar – Sem Abrigo  basta clicar aqui.