Nacional Enduro – CFL : Diogo Ventura reforça a liderança em Valpaços.

Com menos de um mês de intervalo entre provas o Campeonato Nacional de Enduro – CFL regressou no passado fim-de-semana aos trilhos de Valpaços para na quarta edição do Enduro Rota do Folar se realizar a segunda prova do ano 2017 para a modalidade, sendo também a primeira corrida com dois dias de duração.

Com pouco menos de centena e meia de participantes a prova desenhada pelo Usprigozus – Clube TT de Vilarandelo teve um percurso com cerca de 45 quilómetros e as habituais três especiais, com toda a caravana a enfrentar o piso transmontano num fim-de-semana sem chuva e excelentes condições.

Tal como aconteceu na primeira ronda do campeonato, realizada em Góis no final de Janeiro, foi Diogo Ventura quem liderou a classificação global desde os primeiros momentos de ambos os dias de prova, O piloto de Góis foi quem mais especiais venceu ao longo do fim-de-semana (15 num total de 21 realizadas) assegurando assim a ‘dobradinha’ na prova e reforçando a liderança do campeonato face a Gonçalo Reis, o segundo em ambos os dias de prova. A fechar o pódio absoluto no primeiro dia terminou Daniel Carracedo, com João Vivas a subir ao terceiro lugar no dia de despedida de Valpaços, o dia mais longo da dupla ronda transmontana.

Não faltaram igualmente duelos bastante animados pelas vitórias nas restantes categorias que integram o campeonato nacional, que terá a sua terceira paragem do calendário 2017 no próximo dia 2 de Abril em Vila de Rei, bem no centro de Portugal.

Caso pretenda poderá consultar as Classificações do primeiro dia e as Classificações do segundo dia da prova.