Campeonato nacional de corta-mato: Rui Pinto e Jessica Augusto sagram-se campeões


Na prova realizada ontem, dia 5, em Mira, distrito de Coimbra, o atleta do Benfica, Rui Pinto, era um dos favoritos e sagrou-se campeão nacional de corta-mato, em masculinos. Por seu turno, a atleta do Sporting Jessica Augusto confirmou o favoritismo sagrando-se campeã nacional em corta-mato.

Depois de já ter sido campeão nacional em 2015, Rui Pinto, voltou a conquistar o título, com a marca de 30:50 minutos.

Embora as primeiras voltas tenham sido lideradas pelos atletas do Benfica, o Sporting passou a estar em maioria no grupo da frente à terceira volta, tendo o sportinguista Ricardo Dias, se isolado na quarta volta embora seguido pelo seu colega de equipa Licínio Pimentel e por Rui Pinto. Coletivamente, o Sporting acabou por arrecadar o titulo masculino.

Jéssica Augusto, atleta do Sporting, liderou a prova desde a segunda volta sagrando-se campeã com a marca de 34.29 minutos, mais de 30 segundos à frente da segunda classificada Salomé Rocha, que havia conquistado o titulo em 2016.

A pista de Mira, foi oficialmente inaugurada ontem e irá ser candidata à realização da  Taça dos Campeões Europeus de corta-mato de 2018. O traçado de 1.750 metros, foi financiado pela autarquia tendo o investimento sido de 60.000 euros.