Festival Terras Sem Sombra – Brentano String Quartet, brilhou na noite de Santiago do Cacém

A noite algo invernosa, não afastou as muitas pessoas que subiram até à Igreja Matriz de Santiago do Cacém para assistirem ao concerto protagonizado pelo quarteto de cordas “Brentano String Quartet”.

Constituído em 1992, este agrupamento musical de exceção, composto por Misha Amory, Serena Canin, Nina Lee e Mark Steinberg, interpretou o concerto “Perpétuo Movimento: Em torno d’A Arte da Fuga”, um tributo a J. S. Bach.

Considerado por muitos críticos especializados como o melhor quarteto de cordas do Mundo, proporcionou um espetáculo único, apaixonante e fascinante a todos os que enchiam por completo a Igreja Matriz. Segundo os especialistas presentes, o concerto era de difícil execução e exigente, mas foi executado de forma irrepreensível e arrebatante.

Atento e fascinado, estava o convidado de honra desta 3ª. apresentação do Festival Terras Sem Sombra, o Professor Fernando de Pádua, “um alentejano de coração”, segundo as suas palavras.

Herro Mustafa, ministra conselheira na Embaixada dos EUA em Lisboa, estava deslumbrada com tão impressionante performance não poupando elogios a este concerto nada habitual em terras alentejanas. Na assistência, a Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, o Presidente da Camara Municipal, Álvaro Beijinha, o vereador do pelouro da cultura, Norberto Barradas, a presidente da assembleia municipal, Paula de Melo Lopes e o reconhecido cirurgião vascular, Dr. Luís Mota Capitão, entre outros marcaram presença.

Mais uma vez Juan Angel del Campo e toda a organização do Festival Terras Sem Sombra, estão de parabéns, pela excelente programação apresentada e pela maneira simpática e acolhedora com que sabem receber.