Nacional TT 2017 – Mais de 120 equipas na Ferraria

Depois de um excelente arranque em Góis o CNTT volta a explodir no Gavião com um volume de inscrições que ultrapassa as 120 equipas, ou seja, mais 50% que em 2016. Um acréscimo em todas as disciplinas, mas que supera as melhores expectativas nos SSV (+ 9 motos, + 5 quads e + 25 SSV).

A 30ª edição do Raid da Ferraria conta com alterações significativas, sendo a principal novidade o facto da competição ter início na cidade de Abrantes. A prova é constituída por duas etapas. A primeira das quais será realizada hoje (25) e irá ligar Abrantes a Gavião. A segunda etapa, a realizar amanhã (26), terá inicio e fim no Gavião, sendo o local de partida diferente do de chegada.

Hoje terão lugar as verificações entre as 7 e as 12 horas, sendo o limite de entrada em Parque Fechado as 12h30. O briefing de abertura da prova realiza-se às 12h20. 

Às 13h30 dar-se-á inicio à 1ª etapa com a saída da 1ª moto do Parque Fechado, seguem-se os quad e por último os SSV. Os pilotos terão pela frente um percurso de cerca de 36 quilómetros, que terminará na Vila de Gavião.

No segundo dia a competição regressa aos terrenos que sempre fizeram parte das anteriores edições, se bem que desta vez cada classe fará duas corridas: uma no período da manhã (SS 2) e outra no período da tarde (SS 3).

O primeiro concorrente partirá do Parque Fechado (Gavião) às 7H30. O percurso de ambos os sectores seletivos é o mesmo e tem uma extensão de 83 quilómetros. A Zona de Assistência está colocada no final do SS1.

O SS3 terá inicio às 12h15 com a partida da primeira moto do Parque Fechado (Gavião). A entrega de prémios vai ter lugar pelas 19 horas, em frente à Casa do Povo na Rua do Mercado, num pavilhão montado para o efeito.