Sporting (1) – Benfica (1) | As Águias continuam na liderança do Campeonato


O jogo tinha começada hà poucos minutos quando Adrien inaugurou o marcador da partida, para o Sporting, através da marcação de uma grande penalidade, na sequencia de uma falta de Ederson sobre Bas Dost, levantando o estádio, que já estava ao rubro.

O Sporting estava á frente e o líder encontrava-se em apuros.

Em desvantagem, o Benfica tentou partir para o ataque, mas a equipa da casa mostrava-se bem organizada em campo, com os encarnados, a tentarem chegar à área de Rui Patrício, embora sem grande perigo.

Foi já perto do intervalo, que Grimaldo ao bater um livre direto do lado esquerdo obriga Rui Patrício a fazer uma grande defesa.

A segunda parte começou, tal como já havia acontecido na primeira, com a equipa de Alvalade a tentar consolidar o resultado e o Benfica a esforçar-se para chegar á igualdade, para não comprometer o primeiro lugar na liga.

O jogo estava a ganhar ritmo, com as equipas a serem mais objetivas e a procurarem a baliza. Foram as “Águias” que aos 65 minutos, chegam ao empate. Um grande golo de Victor Lindelof que bateu de forma irrepreensível um livre direito que tirou toda a reação a Rui Patrício.

Após a marcação do golo, o Benfica ganhou força e começou a forçar a entrada na área do Sporting, mas sem sucesso, com o Sporting a apostar no contra-ataque.

Sem mais situações de perigo, o jogo acabou com empate a um golo que faz com que o Benfica continua líder do campeonato, continuando o Sporting, a procurar a qualificação direta para a Liga dos Campeões.