As imagens de Carlos Sainz ao volante do PEUGEOT 208T16 na mítica classificativa de Fafe


30 anos depois de sua estreia no WRC (no Rali de Portugal 1987), “El Matador” Carlos Sainz voltou aos ralis, ao volante de um PEUGEOT, criando um momento muito especial.

Durante a ronda portuguesa do WRC do passado fim de semana, Carlos Sainz e Luis Moya percorreram o difícil e mítico troço de Fafe aos comandos de um PEUGEOT 208T16, sob o olhar atento dos juniores da PEUGEOT RALLY ACADEMY, da qual é Padrinho e, também, para deleite dos aficionados dos ralis.

“Trata-se de uma oportunidade soberba que me foi proporcionada pela Red Bull e pela PEUGEOT, num empolgante desafio e oportunidade de me reencontrar com a família dos ralis. A especial de Fafe mudou muito e os pontos de referência não são mais os mesmos. Recordo-me de muitos momentos durante os reconhecimentos que fiz com o Luís. Divertimo-nos imenso! O piloto júnior Pepe Lopez esteve a ver como eu conduzia o seu PEUGEOT 208T16. Desejo-lhe as maiores felicidades para o resto da temporada no ERC/PEUGEOT RALLY ACADEMY “, referiu Carlos Sainz no fim da sua participação no mítico troço de Fafe.

Piloto PEUGEOT desde 2015, Carlos Sainz desempenha um papel muito importante no seio do Dream Team Peugeot Total e no desenvolvimento do PEUGEOT DKR. Em estreita parceria com a PEUGEOT Espanha, é também um dos padrinhos dos jovens pilotos da PEUGEOT RALLY ACADEMY, um programa de formação de jovens talentos dos ralis, que permite aos espanhóis José António Suarez e Pepe Lopez evoluir no Campeonato da Europa de Ralis (ERC), no seio de uma estrutura profissional e aos comandos do modelo PEUGEOT 208T16.