VOO EM AERONAVES MILITARES AO ALCANCE DE TODOS GRAÇAS A TECNOLOGIA DE REALIDADE VIRTUAL DA SAMSUNG


A partir de dia 30 de junho e até 9 de julho, os milhares de participantes nas Comemorações Oficiais do 65.º Aniversário da Força Aérea Portuguesa (FAP), que este ano decorrem na cidade de Castelo Branco, vão poder “pilotar” três aeronaves deste Ramo das Forças Armadas, em exposição estática no Jardim da Devesa.

Durante vários meses, a Força Aérea Portuguesa, a Samsung, e o Grupo Impresa (SIC/Expresso), prepararam três filmes em Realidade Virtual, com recurso a câmaras Samsung Gear360, na Base Aérea N.º11, em Beja (Esquadras 103 e 552) e na Base Aérea n.º 5, em Monte Real (Esquadras 201 e 301), montadas, respetivamente, em caças de instrução Alpha-Jet, em helicópteros Alouette III, e em caças de combate F-16 AM.

O resultado vai colocar ao alcance de todos a possibilidade de “voar” em todos estes aparelhos. Basta colocar os óculos Samsung GearVR, sentar na cadeira, apertar o cinto e olhar em todas as direções. A experiência vai ser a mais próxima possível de um voo real.

Com esta iniciativa, a Samsung concretiza a promessa da marca para a Realidade Virtual, em que é pioneira, dando a cada um a possibilidade de alcançar o que não consegue fazer (Do what you can’t), como acontece com o voo nestas três aeronaves da Força Aérea Portuguesa, até agora apenas ao alcance de algumas pessoas.

Os pontos de experiência vão estar localizados na exposição, das 10h00 às 21h00 nos dias úteis, e das 11h00 às 22h00 aos fins-de-semana.

A Samsung Portugal orgulha-se de ser o Parceiro Tecnológico das Comemorações Oficiais do 65.º Aniversário da Força Aérea Portuguesa, cujo programa completo pode ser encontrado aqui