“O poder da educação na conquista da igualdade” juntou Marcelo Rebelo de Sousa e Catarina Furtado

Que poder tem a educação na conquista da igualdade numa sociedade? Foi a pergunta de partida para o sexto debate/conferência da Associação Corações Com Coroa, que ontem (20) juntou Marcelo Rebelo de Sousa e Catarina Furtado na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Ontem na Fundação Calouste Gulbenkian, numa hora de conversa falou-se da igualdade e das desigualdades de género e do ainda longo caminho a percorrer para a resolução destas questões. Na importância dos valores e da sua transmissão, independentemente do estatuto socioeconómico, sem se esquecer que o papel dos educadores não se esgota no ambiente escolar.

Depois da intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa, numa mesa redonda moderada pelo jornalista João Adelino Faria, foi debatido o direito e o poder na Educação pela presidente do Conselho Nacional de Educação, Maria Brederode Santos, a diretora de inovação social da fundação EDP, Margarida Pinto Correia, e o diretor da Cooperativa “A Torre”, Nuno Leitão.

Sobre a Associação Corações Com Coroa

Sem fins lucrativos e tendo como objetivo principal promover uma cultura de solidariedade e inclusão sócio-afetiva das pessoas em situações de vulnerabilidade, risco e pobreza a Associação foi criada, em Janeiro de 2012, por Catarina Furtado, Ana Magalhães e Ana Torres.

Presidida por Catarina Furtado,  tem-se dedicado nos últimos cinco anos a um trabalho de reflexão e promoção da Igualdade, Direitos Humanos e solidariedade em Portugal e no Mundo.