Fonte Luminosa da Alameda revela o segredo do Pai Natal

A Fonte Luminosa da Alameda D. Afonso Henriques, em Lisboa, é, pela primeira vez, o cenário do habitual espetáculo gratuito de video mapping que o Turismo de Lisboa promove no Natal. Com o tema “Lisbonland”, de 14 a 23 de dezembro, vem desvendar o grande segredo desta época: a terra do Pai Natal é, afinal, a cidade de Lisboa.

Fonte Luminosa da Alameda revela o segredo do Pai Natal

Com três sessões diárias agendadas para as 19h00, 20h00 e 21h00, “Lisbonland” é uma divertida e inesperada história que tem a capital portuguesa no centro da narrativa, local onde o Pai Natal, com a ajuda dos seus duendes, prepara a chegada da época natalícia. As personagens são interpretadas por atores reais, que pretendem surpreender o público através da caraterização, e onde o próprio Pai Natal se assume como uma personagem de grande dimensão.

Em homenagem a Lisboa, que aqui assume o lugar da Lapónia, o espetáculo de video mapping explora a cidade através de uma visão panorâmica e realça alguns dos elementos característicos daquela que é a terra do Pai Natal. O elétrico, o cacilheiro, o metro, funcionam como elementos decorativos da árvore de Natal, que está a ser composta pelo próprio Pai Natal.

Esta árvore só fica completa quando é colocada no seu topo a estrela de Natal, que desvenda no seu interior uma diva, prestes a desfilar numa magnífica escadaria a interpretar um tema de Natal. Cuca Roseta é a Diva deste Natal que, ao som da música Jingle Bells, interpreta uma letra original inspirada nesta história natalícia.

Pensado para todos os tipos de públicos e dirigido a todas as faixas etárias, “Lisbonland” promete aquecer o inverno de lisboetas e turistas, através de animações 4D com jatos de fogo sincronizados com as imagens projetadas.

O espetáculo de video mapping “Lisbonland” é uma iniciativa conjunta da Associação Turismo de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa, com produção da O Cubo.