Derby lisboeta acaba em empate e isola o Porto na liderança da primeira liga

Num jogo marcado por decisões polemicas, o resultado acabou num empate que segundo as declarações de Jorge Jesus “Foi melhor para o Sporting e pior para o Benfica”.

Derby lisboeta acaba em empate e isola o Porto na liderança da primeira liga

O primeiro golo da partida surge aos dezanove minutos, quando Gelson Martins cabeceia para o fundo das redes de Bruno Varela. Depois disto o jogo tornou-se mais intenso e os remates sucediam-se de parte a parte. Primeiro foi o Benfica, ao minuto 24, a rondar o empate.

Contudo o Sporting continuava em vantagem, vantagem essa que conseguiu manter até aos noventa minutos, quando na sequencia de um desvio da bola com a mão, protagonizado por Bataglia, Hugo Miguel mandou marcar grande penalidade a favor do Benfica, que Jonas converteu em golo.

Pelo meio ficaram as picardias habituais entre jogadores, 2 cartões amarelos para jogadores do Sporting (Coates e Bruno Cesar) e um para Fejsa do Benfica e as polemicas decisões do arbitro.

Na perspetiva de Rui Vitoria “Houve lances que são suscetíveis de análise. Foi marcado um penálti quando estava a acabar o jogo, quando já devia ter sido marcado antes”, explicou. Já Jorge Jesus refere que “Este resultado não é bom para o Sporting, mas é pior para o Benfica”.

Com este resultado, o grande beneficiado da jornada é o FC Porto que com este resultado, fica isolado no primeiro lugar com mais dois pontos que o Sporting e cinco que o Benfica.