FIM CEV ESTORIL 2018 – 2700 pneus no Circuito do Estoril

É considerado por muitos como 'a porta de entrada rumo ao Moto GP'. O que é certo é que nos 3 dias que compõem o FIM CEV do Estoril são cerca de 100 os pilotos a saírem para a pista o que se reflete, naturalmente, no número de pneus utilizados. Contas feitas, são mais de 2.700 unidades, de diferentes compostos, para as várias sessões de treinos e provas do fim-de-semana, com a 'oficina' instalada no paddock a ser local de trabalho para 13 competentes funcionários que em segundos trocam os pneus das jantes das motos das equipas. Mas para os managers da Dunlop, o fornecedor oficial de pneus para o campeonato, a grande surpresa é outra, e é portuguesa: Ivo Lopes.

® DR

A primeira prova do calendário de 2018 do FIM CEV que se realizou no Circuito do Estoril, encheu o paddock de camiões, veículos de apoio, mecânicos, muitos curiosos e… de muitos pneus. “Na verdade são mais de 2.700 os pneus que trouxemos para utilizar num fim-de-semana, tendo em consideração as características desta prova que conta com 5 corridas (duas nas categorias Moto 2 e European Talent Cup e uma em Moto3) e as condições metereológicas instáveis.”, explicou Juan José Lopez, responsável de serviço Dunlop.

Já Moises, Manager da área Motorsport e responsável pela reposição em Portugal, revela que a grande surpresa do fim-de-semana foi outra: o piloto português que alinha na classe Moto2 com uma Superstock 600. “O Ivo Lopes está a ser a grande surpresa deste fim-de-semana com um tempo bem mais rápido (1:45:217s) do que o melhor tempo com uma Superstock 600 do ano passado, que não foi além da 9ª posição da grelha de partida do ano passado. O Nº 75, aos comandos de uma Yamaha R6 começa bem a temporada que está a encarar como uma preparação para o seu regresso ao Campeonato Espanhol de Velocidade onde já competiu em 2017.