28ª FEIRA ESCOLAR DE ELVAS TEM INÍCIO ESTA QUARTA-FEIRA

A Câmara Municipal organiza a 28ª Feira Escolar do Concelho de Elvas a partir desta quarta-feira, dia 30, no Jardim Municipal de Elvas, em colaboração com as instituições de ensino e de diversas associações do concelho, e com a participação de dezenas de entidades.

® DR
Esta é uma iniciativa feita a pensar nas e para as crianças, que aproveitam para mostrar ao público a aprendizagem realizada ao longo deste ano letivo que se encontra quase no final, contando com mais de quatro dezenas de stands.

Ao longo destes dias haverá no local animação, com carrosséis, insuflável, bem como stands de comes e bebes, e que conta com um programa de animação diário protagonizado, na sua maioria, pelas instituições de ensino e coletividades presentes.

A abertura oficial da feira está marcada para as 19 horas e terá a atuação dos Bomb’Alén e Isekais, sendo que neste ato será também entregue diplomas aos alunos que se distinguiram ao longo do ano letivo. Uma hora depois há atividade de Expressão Motora, pelos alunos do pré-escolar e ATL da Associação de Assistência de Vila Boim, enquanto que para as 20.20 horas está marcada a atuação musical dos alunos do Agrupamento de Escolas n.º 2 de Elvas, e às 20.50 horas há dança do Ventre, por Saphira Belly Dance. A Academia de Dança de Elvas, com os alunos da professora Maria Abreu atuam às 21 horas e encerra este primeiro dia o musical “As Gotinhas e a Nossa Cidade”, pela Associação Gota D’Arte, com início previsto às 21.40 horas.

Na quinta-feira, dia 31, o programa inicia-se pelas 18 horas com a realização de um Peddy-Paper, pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Elvas, seguindo-se às 20 horas a atuação do projeto “A Nossa Voz”, pela Associação Sílaba Dinâmica. Às 20.45 horas há dança com o Grupo de Dança dos alunos do Colégio Luso-Britânico, enquanto que pelas 21 horas atuam os alunos da Universidade Sénior e Gota D’Arte, sob a batuta do professor Roberto Cabral, encerrando este segundo dia de feira com os cantares e danças pelos meninos do mundo, pelo Movimento Teresiano Apostólico (MTA), às 21.230 horas.

No Dia Mundial da Criança, dia 1 de junho, e último dia da feira, o recinto abre pelas 18 horas, decorrendo às 20.30 horas uma performance de Dança Flamenca, pelo ATL «A Escolinha»; às 20.45 horas atua o Grupo Alto Espírito com os alunos da professora Cláudia Brotas, e às 21 horas sobe ao palco a Curta Metragem, pelo grupo de teatro «Os Arkinhos»; às 21.15 horas há Dança do Ventre, por Saphira Belly Dance, e encerra este certame o musical «O Meu Primeiro Concerto», às 21.30 horas. Este espetáculo é um musical infantil com covers tocados e cantados ao vivo. Desde as músicas do Panda, às músicas do Agir, passando pelo “Já passou” da famosa Frozen ou de algumas músicas tradicionais como o “Atirei o Pau ao Gato”.