Jamil Heneni: Sonho de criança chega ao Rock in Rio Lisboa

A organização do Rock in Rio Lisboa prometeu inovação e cumpriu. Apesar de continuar com uma forte componente musical, esta 8ªedição expande-se para outras áreas.

Jamil Heneni: Sonho de criança chega ao Rock in Rio Lisboa
Jamil Heneni da MagicShot Gaming Network - Aldrabiscas©

 

 

Realça-se o espaço gaming. Estivemos à conversa com Jamil Heneni, da MagicShot Gaming Network, que nos falou sobre esta iniciativa e confessou estar a realizar “um sonho de criança”.

“Assisti ao nascimento de tudo aquilo que nós, hoje em dia, consideramos como tecnologia estandardizada, que consideramos como garantido. Eu assisti ao nascer disto. Sempre fui alguém que gostou de desenhar e ver que todo o avanço que o mundo faz, pode ser colorido através destas possibilidades que as tecnologias nos trazem”, começou por explicar Jamil, acrescentando que: “os jogos são um mecanismo para conseguir trazer estes momentos de emoção, de alegria e de experiências únicas para as pessoas”.

Uma “paixão” que existiu desde sempre fazendo com que se dedicasse por inteiro a perceber como é que as ‘coisas’ funcionam.

Multifacetado, divide várias paixões. Informática, produção, área comercial e jogos são áreas a que se dedica considerando que se gosta de tudo que “trabalhe as experiências das pessoas”.

Esta é uma estreia que só no primeiro fim-de-semana recebeu a visita de milhares que de pessoas. Mas desengane-se quem pensa que é somente dedicada aos mais novos.

“Os jogos não são exclusivos para crianças, nem são sequer desenhados só uma faixa etária. Aqui o objetivo é criar uma experiência conjunta que abranja o maior número de pessoas possível e que possa ser algo inesquecível, desde o mais novo ao mais velho”.

Neste festival são “várias as surpresas e actividades” para todos os jogadores.

“A maior de todas é a arena Worten Game Ring. Uma arena onde os maiores torneios de eSports,  Counter Strike, League of Legends,  Overwatch, Rocket League  acontecem com milhares de euros em prémios”.

Porém, existem outras actividades para usufruir, desde: “cinema, dança, uma banda que é residente e todo um espectáculo conjunto que é desenhado para a democratização dos vídeo jogos”.

Um “balanço muito positivo” até ao momento, mas que pode surpreender ainda mais. Afinal, o Rock in Rio 2018 continua esta sexta-feira e sábado. E para quem não teve a oportunidade de se deslocar ao parque da Belavista pode ainda visitar o espaço com a certeza que existem muitas actividades e, sobretudo, muita animação para usufruir.