Rock in Rio 2018: o terceiro dia registou a estreia de Marcelo no Palco do Mundo

A Cidade do Rock voltou a abrir as portas, esta sexta-feira, para mais um dia de concertos e muita animação.

Rock In Rio Lisboa, 2018 - XUTOS - Homenagem a Zé Pedro
Rock In Rio Lisboa, 2018 - XUTOS - Homenagem a Zé Pedro - Fernando Curado Matos

 

 

 

A chuva não deu tréguas, mas, mesmo assim, foram milhares que fizeram a festa pelo recinto do parque da Belavista.

Música, dança, jogos e muito humor. Opções não faltaram. No palco Music Valley os Capitão Fausto, cabeças de cartaz deste dia, atuaram com um convidado de luxo, Luís Severo. Enquanto isso, no palco Super Bock Digital Stage António Raminhos estreava-se no evento.

Os James abriram os concertos do Palco Mundo. Apesar do público que assistiu ao concerto ser escasso, a veterana banda britânica mostrou que mesmo assim não se deixou abater e energia não faltou.

A participar pela 8ªvez no Rock in Rio, a primeira sem Zé Pedro, os Xutos&Pontapés atuaram com um concerto memorável e bastante emotivo. Durante pouco mais de uma hora, a banda homenageou o guitarrista que morreu em novembro.

Um concerto que contou com as três maiores figuras do Estado português e o autarca da capital. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, o primeiro-ministro, António Costa e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina assistiram ao concerto numa espécie de mini-palanque montado em frente ao palco, junto à zona técnica, e no fim juntaram-se ao grupo para cantar “A minha casinha” em honra de Zé Pedro.

A banda que ao longo de mais de 20 anos tem vindo a redefinir a música eletrónica ao vivo –  The Chemical Brothers –  deu um concerto memorável e recheado de temas bem conhecidos do grande público como o caso de  ‘Hey Boy Hey Girl’ ou ‘Galvanize’.

Os cabeça-de-cartaz deste terceiro dia de festival, os ‘The Killers’, encerraram o leque de concertos. Os norte-americanos regressaram a Portugal cinco anos depois e pela primeira vez no Rock in Rio Lisboa. Um espectáculo que proporcionou ao público cantar, em paralelo com a banda, os seus maiores êxitos destes últimos 16 anos.

Este sábado é o último dia desta edição. Hailee Steinfeld, Ivete Sangalo, Jessie J e Katy Perry sobem ao Palco Mundo. Porém, devido à transmissão do jogo entre Portugal e o Uruguai no Mundial, os concertos são antecipados 1h30. O primeiro concerto, de Hailee Steinfeld, inicia assim às 16h30.