‘SUSPIRIA’ DE LUCA GUADAGNINO NO LEFFEST – LISBON & SINTRA FILM FESTIVAL

Chega dia 22 de novembro às salas de cinema nacionais o remake de ‘Suspiria’, clássico dos filmes de terror dos anos 70, agora redesenhado pelo siciliano Luca Guadagnino, nome maior da nova vaga de cinema italiano e responsável por filmes como ‘Eu Sou o Amor’ e ‘Chama-me Pelo Teu Nome’, vencedor do Óscar® de Melhor Argumento Adaptado e ainda nomeado para os Óscares® de Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Canção Original. O filme terá duas sessões no LEFFEST – a 17 e a 23 de novembro.

LEFFEST - Lisbon & Sintra Film Festival
'Suspiria' de Luca Guadagnino no LEFFEST - ®DR

 

O elenco de ‘Suspiria’ é composto por Tilda Swinton (´Grand Budapest Hotel’), Dakota Johnson (saga ‘As Cinquenta Sombras’) e Chloë Grace Moretz (‘Lugares Escuros’), bem como Jessica Harper, protagonista do filme de 1977, realizado por Dario Argento.

Suspiria’ conta a história de Susie (Dakota Johnson), uma bailarina americana que se muda para Berlim Ocidental, nos anos 1970, para estudar na companhia de dança de uma rígida professora (Tilda Swinton). Rapidamente se descobre que algo estranho se passa dado que várias bailarinas apresentam problemas físicos e mentais.

A banda sonora conta com 25 composições originais de Thom Yorke, vocalista, guitarrista, violinista, pianista, produtor e compositor da banda britânica de rock alternativo ‘Radiohead’. Nesta banda sonora, piano, flautas, camadas de voz e sintetizadores kraut induzem terror, saudade e melancolia, num feitiço com tanto de caótico, como de coeso.

 

Sinopse:
A jovem bailarina americana Susie Bannion chega a Berlim nos anos 70 para uma audição na famosa Companhia de Dança Helena Markos, impressionando a reconhecida coreografa do grupo, Madame Blanc, com o seu talento natural.  Quando Susie passa ao lugar de bailarina principal, Olga, que ocupava essa posição, descontrola-se e acusa as diretoras da companhia de serem bruxas. À medida que os ensaios se intensificam para a performance final da peça reconhecida da companhia, Susie e Madame Blanc tornam-se assustadoramente próximas, sugerindo que o lugar de Susie na companhia vai além de apenas dançar. Enquanto isso, um psicoterapeuta curioso que tenta desvendar os terríveis segredos da companhia, recruta a ajuda de outra bailarina, que investiga as profundezas dos aposentos escondidos do estúdio, onde terríveis descobertas aguardam.