Web Summit – Sophia voltou a ser estrela, apesar das dificuldades técnicas

O regresso de Sophia, o Robot, ao Center Stage do Web Summit causou uma enorme confusão quando um grupo grande pessoas se precipitaram para para junto do palco.

Web-Summit 2018
Web Summit

Sophia acompanhada do seu irmão Han o Robot e de Ben Goertzel (Singularity Net) que explicou quais foram as inovações que foram feitas em Sophia ao nível de expressões faciais e reconhecimento de expressões em humanos. Sophia e Han, têm toda a sua inteligência na Cloud e essa foi a explicação que Ben fez questão de dar para as falhas momentâneas que os mesmos sofreram.

A terminar o dia e no palco Auto Tech e Talk Robot, depois de uma intervenção de Gaeme Hackland da Williams F1 que nos explicou tudo o que esta a ser feito nos laboratorios da Williams por exemplo no reaproveitamento dos chassis usados dos F1 para transporte de incubadoras em ambulâncias ou no desenvolvimento de baterias a ser usadas nos formulas E.

Este palco finalizou com uma apresentação de Stephen Attenborough da Virgin Galactic que maravilhou os presentes com uma descrição de uma viagem

turística ao espaço, desde os 3 dias de antecedência com temos de dos apresentar no centro antes de partir para testes e preparação, a todas etapas da viagem.