“Madeira a Cantar” – Carolina Silva é a sétima finalista a subir ao palco, em 2019, representando o concelho de Câmara de Lobos

Com o tema "Senhora do Mar", Carolina Silva foi a grande vencedora da sétima eliminatória do Concurso de Voz e Interpretação Musical "Madeira a Cantar".

Madeira, Câmara de Lobos
Sétima eliminatória do Concurso de Voz e Interpretação Musical "Madeira a Cantar" - ®DR

A iniciativa organizada pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, teve lugar, na noite deste sábado, dia 10 de novembro, com Câmara de Lobos a assumir-se como o sétimo concelho a escolher o seu representante para a Grande final que terá lugar no próximo ano, a fim de apurar a melhor voz da Região.

Destacando a qualidade e o talento dos 9 concorrentes que subiram ao palco, na Praça da Autonomia, Maria da Paz Rodrigues, responsável pela organização do evento, mostrou-se “altamente satisfeita com mais este espetáculo” e, sobretudo, com a mobilização em crescendo da população, em torno do projeto. Participação que foi aumentando ao longo das sete eliminatórias e “que se espera reforçada na última deste ano”, a ter lugar no concelho da Calheta, a 24 de novembro”, sublinha.

Representando o concelho de Câmara de Lobos, Carolina Silva junta-se, assim, à Sofia Almeida, Matias Sousa, Joana Novo, Carolina Gomez, Monica Ascenção e Sónia Soares, finalistas de Santa Cruz, Funchal, São Vicente, Porto Moniz, Santana e Porto Santo respetivamente.

Recorde-se, por fim, que o “Madeira a Cantar” – evento que simultaneamente assinala as comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas, nos vários Municípios da Região – prossegue, depois de chegar à Calheta, a 24 de novembro, nos concelhos da Ribeira Brava, Funchal (Oeste), Machico e Ponta do Sol, cujas eliminatórias terão lugar em 2019. As inscrições já se encontram abertas e podem ser apresentadas através do site www.madeira600.ptou email [email protected]