Parque Nacional da Gorongosa eleito pela National Geographic Travel para as Melhores Viagens de 2019

O Parque Nacional da Gorongosa faz parte da lista dos 28 Melhores Lugares para visitar em 2019, de acordo com os Editores e Exploradores da National Geographic Traveler.

Parque Nacional da Gorongosa
Parque Nacional da Gorongosa eleito pela National Geographic Travel para as Melhores Viagens de 2019 - ®DR

 

Com a publicação da sua edição anual Melhores Viagens, a revista National Geographic Traveler revelou os seus 28 destinos e experiências de viagem imperdíveis para 2019. Juntos, os Editores da Traveler e os Exploradores da National Geographic seleccionaram os seus principais lugares para viajar em quatro categorias: Cidades, Natureza, Cultura e Aventura – e o Parque Nacional da Gorongosa foi seleccionado na categoria NATUREZA.

A lista das Melhores Viagens deste ano é relevante, surpreendente e inspiradora, destacando uma mistura de destinos global que vão desde a Amazónia Peruana até Kansas City, Missouri.

“A nossa edição das Melhores Viagens apresenta 28 destinos e experiências que podem inspirar-nos, mudar as nossas perspectivas e conectar-nos com culturas, lugares e ideias importantes para o mundo”. – diz George Stone, Editor-chefe da National Geographic Traveler. “A edição está repleta de fotografias espectaculares da National Geographic e é impulsionada pela nossa missão de explorar, conservar, respeitar e interagir com o nosso planeta.”

“O Parque Nacional da Gorongosa é o tesouro de Moçambique e cientistas de todo o mundo consideram a Gorongosa como um dos parques nacionais mais especiais e únicos da Terra, um local repleto de ‘biodiversidade’, um local que deve ser preservado para as gerações futuras.” – diz Pedro Muagura, Administrador do Parque do Parque Nacional da Gorongosa.

Os destinos eleitos pela National Geographic para Melhores Viagens em 2019 são:

CIDADES: Dakar (Senegal), Salvador (Brasil), Kansas City (Missouri, EUA), Toronto (Canadá), Matera (Itália), Perth (Austrália), Cidade do México (México)

NATUREZA: Amazónia (Peru), Montenegro, Belize, Parque Nacional da Gorongosa (Moçambique), South Walton County (Florida, EUA), Fanjingshan (China), Tahiti (Polinésia Francesa)

CULTURA: Cairo (Egipto), Hoang Lien Son (Vietname), Galway (Irlanda), Bauhaus Trail (Alemanha), Oakland (Califórnia, EUA), Vervey (Suíça), Dordogne (França)

AVENTURA: Gronelândia, Bisti/De-Na-Zin Wilderness (Novo México, EUA), Isla de los Estados (Argentina), Macedónia, Canterbury Region (Nova Zelândia), Caño Cristales River (Colômbia), Oman

A edição de Dezembro / Janeiro de 2019 da revista Traveler está agora disponível nas bancas de jornais e on-line em NatGeoTravel.com/BestTrips2019.

A experiência digital das Melhores Viagens inclui destaques de cada destino selecionado para a lista, bem como fotografias icónicas da National Geographic que transportam os leitores para as localidades escolhidas. Os visitantes podem mergulhar ainda mais fundo em  quatro dos destinos para Melhores Viagens – Cidade do México, Tahiti, Dordogne e Oman – com reportagens nesta edição.