Benfica a um ponto do título ao vencer o Rio Ave por 3-2

Em Vila do Conde, o Rio Ave recebeu Benfica para o jogo da 32ª jornada do campeonato

Rio Ave vs Benfica
Benfica a um ponto do título - Joaquim Machado

 

O jogo teve início com o pontapé de saída para os encarnados. O Rio Ave um pouco adormecido, permitiu, que logo ao 3’ Rafa faça o primeiro golo para o Benfica.

Depois das dificuldades dos minutos iniciais e do golo do Benfica, o Rio Ave partiu á procura de oportunidades, conseguindo igualar o Benfica no número de remates.

A pressão começou a fazer-se sentir e apareceram os primeiros amarelos. O primeiro para Junio Rocha que faz falta sobre Rafa no meio-campo quando o avançado já tinha passado para iniciar a transição e o segundo para Rúben Dias, após cortar uma saída em transição do Rio Ave.

Já em período de compensação surge o segundo golo das Aguias, quando Pizzi parte em conta-ataque. Leo Jardim ainda interceta um passe na área, mas João Félix aparece e marca, ampliando a vantagem dos encarnados.

O Rio Ave reivindica um penálti sobre Gabrielzinho, o que leva Hugo Miguel a consultar o VAR, após o que validou o golo.

Fábio Coentrão e Tarantini, não gostaram e viram cartões amarelos por protestos.

As equipas recolheram ao balneário, quando o marcador dava vantagem ao Benfica por 0-2

No início da segunda parte, volta a haver um golo logo nos primeiros minutos. Desta vez foi a vez de Tarantini, marcar para o Rio Ave e reduzir a desvantagem para 1-2.

O Benfica partiu ao ataque e atento a um cruzamento atrasado de Grimaldo, Pizzi domina à entrada da área e dispara rasteiro, com a bola a bater na base do poste antes de entrar. Estava feito o terceiro golo dos encarnados.

Nos Arcos, o ambiente estava ao rubro. Pizzi agarra de forma ostensiva Bruno Moreira, para evitar um contra-ataque e vê amarelo.

Mas a equipa da casa não desiste e o jogo ganha nova vida para a reta final. Na sequência de um cruzamento de Galeno, Ronan antecipa-se a Ferro e desvia para o fundo das redes da baliza do Benfica, reduzindo a desvantagem do Rio Ave para 2-3.

Logo de seguida, Nuno Santos consegue passar por Grimaldo em velocidade na direita do ataque do Rio Ave, mas faz falta e sai mais um amarelo.

Mesmo em cima dos 90’ Vlachodimos, demora demasiado a repor a bola em jogo e também vê amarelo.

Termina o jogo em Vila do Conde! Benfica vence Rio Ave por 3-2 e está a um ponto do título, recebendo na última jornada, na Luz, o Santa Clara.