Sporting empata em Alvalade e marca lugar na Liga Europa

O Sporting empatou esta noite com o Tondela, naquele que foi o último jogo desta temporada no Estádio José Alvalade, para o campeonato nacional.

Sporting vs Tondela
Sporting empata em Alvalade e marca lugar na Liga Europa - ©Aldrabiscas

A partida começou com o Tondela, que se encontra abaixo da linha de água, a querer mandar no jogo e a criar uma situação algo perigosa, logo nos primeiros minutos. Não se saíram bem e aos 4 minutos, Ricardo Costa (Tondela) faz falta sobre Luiz Phellype, na grande área, dando origem a marcação de grande penalidade.

Bruno Fernandes não dá hipótese e Cláudio Ramos, e marca. Estava feito o primeiro golo para a equipa da casa.

O jogo tornou-se muito confuso e aos 36’ na sequência de um lance entre Ristovski e Delgado na área leonina, Tiago Martins consulta as imagens do VAR e considera agressão, mostrando vermelho direto ao jogador do Sporting.

Muita polémica e ânimos exaltados em Alvalade. Rodolfo, treinador adjunto de Marcel Keizer, é expulso do banco por protestos, enquanto Bas Dost, no banco, vê o cartão amarelo, pelo mesmo motivo.

Pouco antes das equipas irem para intervalo, ainda houve tempo para o árbitro da partida mostrar mais dois cartões amarelos. Um a Delgado (44’) que agarra Bruno Fernandes e trava o contra-ataque e outro a Mathieu (45) que rasteira Delgado, que se dirigia para a baliza de Renan

Sporting, chegou assim ao intervalo a vencer com um golo de Bruno Fernandes na conversão de uma grande penalidade, mas joga com menos um elemento por expulsão com vermelho direto de Ristovski que pisou Delgado.

Recomeça a segunda parte em Alvalade, com Delgado a pedir grande penalidade por empurrão de Acuña dentro da área, mas o arbitro manda seguir. Recuperando a bola, Delgado sem marcação atira ao lado da baliza de Renan, perdendo assim uma excelente oportunidade para o Tondela igualar o marcador.

O jogo continuou muito conturbado, com muitas assobiadelas vindas da bancada, mas isso não pareceu incomodar o Tondela, que aos 67’ conseguiu marcar o tão almejado golo. Após um canto de Xavier, Bruno Monteiro desvia de cabeça ao primeiro poste e Tomané, o goleador da equipa, de posição frontal, remata para o empate.

E se durante a primeira parte já tinham sido mostrados alguns cartões, a segunda parte foi bastante fértil em cartolinas amarelas.

Desta vez, os amarelados foram, foram Borja (55’) por demora no lançamento de linha lateral, para Jorge Fernandes (58’) por carga sobre Luiz Phellype, Moufi (81) por obstruir Raphinha junto à área, Coates (84’) por carga sobre Tomané e não vai ao Dragão, por acumulação de cartões, assim como Ristovski que também ficará de fora e Pité (85’) por agarrar Bruno Fernandes.

O jogo terminou em Alvalade, com o Sporting a não conseguir ir alem de um empate em casa, ficando pelo caminho o sonho de ainda poder chegar ao segundo lugar da Liga, mas agarrando definitivamente o lugar na Liga Europa.

Já o Tondela, passa a somar 32 pontos, jogando na próxima semana com o Chaves num duelo direto pela manutenção.