Mariana Camacho estreia a solo no MUDASHOTSummer

A madeirense Mariana Camacho estreia-se no palco do MUDASHOTsummer, naquele que será o seu primeiro concerto em nome individual, no próximo sábado, dia 31 de agosto, pelas 21.00 horas.

MUDASHOTSummer
Mariana Camacho estreia a solo no MUDASHOTSummer - ®DR

 

Tendo-se iniciado no piano clássico com Olga Kuts (2003-2011), Mariana Camacho integrou o Coro de Câmara da Universidade de Lisboa (2014-2019) e o Estágio do Coro Gulbenkian 2017, trabalhando com maestros como Luís Almeida, Paulo Lourenço, Jorge Matta e Paul Mccreesh, com os quais desempenhou um vasto repertório erudito. Fez ainda dupla com Filipe Ferraz em Punk d’Amour, com quem lançou o disco Toda a Nudez será Perdoada (2015), gravou o álbum TopFlop (2016) com TochaPestana, a banda alter ego de Gonçalo Tocha e Dídio Pestana e participou na residência internacional Ethno Portugal (2017).

Tem vindo a desenvolver pesquisa em torno da relação corpo-voz-movimento e composição em tempo real, destacando-se a participação no curso The World is Sound, dirigido pela dupla de performers Irena Tomažin e Alessio Castelacci e no Musgo, ensemble de improvisação.

Atualmente, integra os projetos Mutrama, com direção artística de André Santos, o trio vocal Guarda-Rios, com Susana Nunes e João Neves e Ela é Uma Banda, grupo de rock feminino que surgiu durante a realização do documentário Ela é uma Música (2019), de Francisca Marvão. Assume a direção artística do Coro CoLeGaS, da ILGA Portugal desde novembro de 2018.

Este Concerto marcará, pela positiva, a III Temporada do MUDASHOTsummer, uma iniciativa que, para a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, é já uma aposta ganha, dada a sua qualidade e diferenciação

Apesar de ser de entrada livre, é necessário fazer reserva de bilhete através dos seguintes contactos:

tel:291820900,

e-mail: [email protected]

inscrição através do link: https://forms.gle/keapVS9sCSRc1ZSy9