Omdesign distinguida no Pentawards com o projeto “Honore Porto”

A gala Pentawards que decorreu ontem, em Londres, atribuiu à Omdesign a medalha de prata na categoria “Luxury”. Este é o quinto prémio, em quatro anos consecutivos, conquistado pela marca nesta competição.

Omdesign
Omdesign distinguida no Pentawards com o projeto “Honore Porto” - ®DR

 

O projeto “Honore Porto”, que mereceu o reconhecimento, é uma embalagem especial criada para assinalar os mais de 400 anos de história da Quinta do Crasto. Individualmente numerada e limitada a 400 garrafas de um vinho do Porto ímpar com mais de um século, esta edição é altamente luxuosa.

“Honore et Labore” (honra e trabalho), foi a divisa inspiradora para a elaboração da embalagem e decanter que retratam a geografia e paisagens únicas do Douro. A madeira de nogueira, a prata portuguesa e a alcântara, são os materiais que compõem o packaging exterior. No seu interior, um pequeno booklet apresenta a história da emblemática quinta duriense, enquanto que o decanter e o bartop, totalmente gravado à mão, ambos em cristal e prata, tornam este projeto ainda mais luxuoso e exclusivo.

Omdesign
Omdesign distinguida no Pentawards com o projeto “Honore Porto” – ®DR

Diogo Gama Rocha, diretor-geral da agência, sublinhou que “É com grande orgulho e gratidão que a Omdesign vê o seu trabalho, uma vez mais, reconhecido internacionalmente e concretamente nesta competição de referência mundial. Receber esta distinção, pelo quarto ano consecutivo, é, sem dúvida, a confirmação de que temos de continuar a trabalhar e a inovar da mesma forma, a fazer bem e a fazer diferente, todos os dias, sempre rumo à excelência.”

De referir que este é o quinto prémio que a agência recebe nesta competição em quatro anos consecutivos, tendo conquistado um ouro com o packaging “Omdesign 2017”, em 2018; um ouro com a embalagem de autopromoção “Omdesign 2016”, em 2017; um prata com o contador 200 anos Porto Ferreira e um bronze com o gift pack Porto Ferreira – Waterloo Vintage 1815, ambos atribuídos em 2016.