Cuca Roseta e Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras no primeiro ‘Concerto pela Paz”

A fadista Cuca Roseta e Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras unem-se para o primeiro “Concerto pela Paz” em Portugal a favor da «Scholas Occurrentes».

Scholas Occurrentes
Cuca Roseta e Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras no primeiro ‘Concerto pela Paz” - ®DR

 

É já no dia 27 de setembro que se irá realizar nos jardins do Sheraton Cascais Resort, um concerto solidário a favor da Scholas Occurrentes, fundação mundial sem fins lucrativos apoiada e fundada pelo Papa Francisco.

A «Scholas Occurrentes» sediada em Cascais e com presença em 190 países, afirma-se como uma escola para a cidadania e desenvolve um projeto educativo dirigido a jovens estudantes, visando a sua integração na comunidade através da articulação entre a arte, o desporto e a tecnologia, de modo a que a educação seja uma cultura de encontro.

Sendo a arte e a música em particular, uma das ferramentas principais da Scholas Occurrentes, nasceu a ideia de criar, a nível mundial, um roteiro de “Concertos pela Paz” com o objetivo de divulgar a sua missão e contribuir para a implementação de uma cultura de encontro e de paz.

O concerto que terá início às 21h30, será antecedido por um jantar, marcado para as 19h00. A receita dos bilhetes para o concerto (40€/pessoa) ou das mesas para o jantar (500€/pessoa) revertem, na totalidade, para a Scholas Occurrentes. Ambos podem ser adquiridos na Blueticket ou nos locais habituais.

Este concerto solidário é promovido pela Câmara Municipal de Cascais, Sheraton Cascais Resort, a fadista Cuca Roseta, a Fundação Mirpuri, a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras e o Grupo Chiado.