O FC Porto entra a vencer no Grupo G da Liga Europa, com 2 golos de Soares

O FC Porto recebeu e venceu, esta quinta-feira, no Estádio do Dragão, os suíços do Young Boys, em jogo a contar para a primeira jornada do grupo G da Liga Europa.

FC Porto vs Young Boys
FC Porto entra a vencer na Liga Europa - ©Flavio Alberto

O jogo começou com muita pressão dos dragões sob o adversário, surgindo o primeiro golo da partida. Logo aos 7 minutos, quando Soares finaliza uma jogada iniciada por Luis Díaz.

A equipa azul e branca, mostrava-se melhor em termos de ataque, mas aos treze minutos, Marchesín carregou em falta o avançado Assalé. O árbitro apontou para a marca de grande penalidade e Nsame empata a partida.

Pouco depois, a equipa de Sérgio Conceição esteve muito perto de se colocar novamente em vantagem, na sequência de um canto, mas Danilo cabeceou ao poste. Os dragões, continuavam a pressionar e o golo surgiu em cima da meia hora com Luis Díaz a abrir para Corona à direita. O mexicano serviu Soares, que estava sozinho na pequena área que só teve de encostar para o fundo da baliza.

O intervalo chegou com o resultado favorável à equipa da casa.

Na segunda parte, o FC Porto manteve a pressão e foi a equipa com o melhor ataque, chegando à baliza adversária com muita facilidade. Soares voltou a estar em destaque, muito perto, de a 20 minutos do tempo regulamentar, fazer o hat-trick, num lance servido por Romário Baró, que tinha substituído Diaz.

O apito final ditou a vitoria do Futebol Clube do Porto, no primeiro jogo do Grupo G da Liga Europa.