Makro Portugal apoia jovens talentos da gastronomia em Portalegre

A Makro Portugal junta-se a mais uma edição, a oitava, do Concurso Jovem Talento da Gastronomia (JTG), que tem como objetivo destacar o talento de jovens estudantes e profissionais que se dedicam às áreas da Cozinha, da Pastelaria, das Artes da Mesa e Bar, e que querem ter formação para seguir uma carreira profissional nas áreas de Hotelaria e Restauração.

MAKRO PORTUGAL
MAKRO PORTUGAL APOIA JOVENS TALENTOS DA GASTRONOMIA EM PORTALEGRE - ®DR

 

A segunda etapa regional (Sul/Ilhas) decorreu entre os dias 22 e 23 de outubro, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegree o concorrente que reuniu a pontuação mais elevada, entre os participantes na categoria Cozinha Makro foi Marcos Sousa, da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, distinguindo-se assim como o vencedor, com o prato “Cachaçada”.

Isabel Caeiro, Communication & Engagement Manager da Makro Portugal, realça que: “Cada etapa tem sido uma surpresa. Ao acreditarmos nestas iniciativas demonstra o compromisso que assumimos, não só para com os alunos, como também para com o nosso propósito de viver a paixão pela gastronomia. Tivemos o prazer de surpreender os jovens com a exibição do filme Moda da Cozinha na nossa impactante Blue Box. Para nós a missão de dar as melhores condições para a prática e evolução da gastronomia foi bem-sucedida.”

Por outro lado, a grossista aproveitou ainda para os inspirar com a exibição do documentário “A Moda da Cozinha”, que ocorreu naBlue Box da empresa, completamente pensada pela mesma. “Esta experiência tinha como objetivo incentivar o público jovem e criar junto do mesmo um espírito de inovação e criatividade. Acreditamos que estas iniciativas são de extrema importância, uma vez que fomentam a criação de uma relação entre as escolas profissionais, os formadores, os alunos e os profissionais ativos no mercado”, conclui a responsável.

O Jovem Talento da Gastronomia (JTG) é um movimento para jovens talentos e um lugar de oportunidades para quem pretende uma carreira profissional mais promissora nas áreas da hotelaria e restauração.

Composto por 3 etapas regionais, culmina na final nacional, na qual o talento é revelado em cada uma das áreas a concurso: Artes da Mesa, Barman, Cozinha Makro, Cozinha com Legumes Bonduelle, Cozinha com Polvo Nacional Brasmar, Cozinha com Bacalhau Brasmar, Pastelaria e Tradição com Arroz Bom Sucesso.

Segue-se a terceira, e última etapa regional, a 30 e 31 de outubro, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha. Os quatro concorrentes mais bem classificados destas três etapas irão estar presentes na final nacional, disputada a 4 e 5 de dezembro, na Escola de Hotelaria de Fátima.

Como patrocinador oficial, a Makro apoia este concurso com o fornecimento de produtos para alguns dos momentos culinários da competição, bem como com a oferta de um cheque no valor de 1.000€ em compras (final nacional) nas suas lojas ao vencedor da categoria “Cozinha Makro”.

Para mais informação, aceder a http://jovemtalentodagastronomia.etaste.pt/ e http://www.egosto.pt/portfolio/jovem-talento-da-gastronomia/