Santiago do Cacém recebe Oficina de cerâmica com técnica de esgrafito

Decorre no próximo dia 26 de outubro, entre as 10h00 e as 13h00, no Parque Verde da Quinta do Chafariz, em Santiago do Cacém, uma Oficina de Cerâmica – técnica de esgrafito, em parceria com a artesã Ana Paula Lança.

Santiago do Cacém
Oficina de cerâmica com técnica de esgrafito - ®DR

 

O esgrafito é uma técnica de pintura cerâmica e desenho que é feita “escavando” com um estilete, e que permite fazer desenhos sem tintas. A oficina está aberta a crianças entre os 8 e 16 anos que ao participar podem criar a sua própria peça de cerâmica.

A oficina “Técnica do Esgrafito – Cerâmica” é uma iniciativa integrada no programa municipal de combate ao insucesso escolar Programa Insucesso Zero | Igualdade na Educação, elaborado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém com o apoio do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, que visa contribuir para a redução e prevenção do insucesso escolar.

Todos os interessados devem fazer a sua inscrição através  de uma ficha que terá de ser enviada para: turismo@cm-santiagocacem.pt ou entregue no Posto de Turismo no Parque Verde da Quinta do Chafariz, em Santiago do Cacém.