Benfica vence o Lyion por 2-1

Golos de Rafa e de Pizzi, dão os primeiros três pontos ao Benfica, no jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Benfica vs Lyon
Benfica vence o Olympique Lyonnais por duas bolas a uma - ©Joaquim Machado

O Benfica entrou em campo obrigado a ganhar. Os adeptos puxavam pela equipa e aos cinco minutos, numa jogada entre Rafa, Gedson e Cervi, este faz o último passe para Rafa que rematou cruzado inaugurando o marcador.

Poucos minutos depois, Rafa torceu o pé, tendo de ser substituído por Pizzi. Momentos depois, também Cornet do Lyon se lesiona sendo obrigado a sair dando lugar a Traoré.

Depois dos primeiros 20 minutos, o Benfica acalmou, deixando que o Lyon chegasse à baliza de Vlachodimos.

Ao intervalo o Benfica recolhia aos balneários a vencer por 1-0.

A segunda parte começou, com o Lyon a atacar, mas sem conseguir chegar à baliza da equipa da casa. Aos 59 minutos mais uma substituição por lesão. Seferovic sai a coxear, entrando para o seu lugar Carlos Vinicius.

Aos 64 minutos o Lyon, chega finalmente á grande área encarnada, com Cornet a avançar pela direita e a rematar, mas com Ferro a cortar a bola que ainda bate na trave. O Lyon continuava a pressionar e aos 60’ Depay, na pequena área, remata e atira para o fundo da baliza defendida por Vlachodimos. Estava feito o empate.

O Benfica corria atrás do prejuízo e o guarda redes encarnado, foi chamado a defender alguns remates perigosos da equipa adversária.

Aos 84′, Pizzi recebeu a bola e do meio da rua encheu o pé para atirar à baliza. A Luz levantou-se, mas a bola acertou no poste. O guarda redes, Anthony Lopes saiu da baliza para defender o remate de Pizzi e com um erro monumental, colocou a bola nos pés do jogador do Benfica. O português não hesitou e rematou, atirando o esférico para o fundo da baliza francesa. Estava feito o segundo golo das águias. A Luz vibrava.

O final da partida chegou sem mais oportunidades de golo para qualquer das equipas. O Benfica conquistou assim os seus primeiros três pontos, nesta edição da liga dos campeões.