Tech For Peace Award promove tecnologia para um Mundo melhor

A Give Peace a Voice e a KPMG Portugal, em parceria com a Startup Portugal, uniram-se para criar o Tech For Peace Award, uma iniciativa que pretende incentivar e reconhecer a tecnologia que ajude a promover a Paz ou que contribua decisivamente para construir um Mundo melhor. E que será apresentada esta tarde no stand da Startup Portugal, em que é esperada ainda a presença do primeiro-ministro, António Costa, e do fundador do evento, Paddy Cosgrave.

Tech For Peace Award
Tech For Peace Award promove tecnologia para um Mundo melhor - ®DR

 

O Tech For Peace Award é um prémio inovador, focado no ecossistema nacional, mas aberto a startups e empresas de outras nacionalidades. Uma forma de distinguir as mais impactantes, inovadoras e inspiradoras soluções tecnológicas orientadas para a promoção da Paz e de um Mundo melhor.

O troféu do Tech For Peace Award terá a autoria de Joana Vasconcelos, a primeira mulher e a mais jovem artista de sempre a expor no Palácio de Versalhes, obtendo o recorde de visitantes dos últimos 50 anos naquele mítico local, com 1,6 milhões de pessoas em apenas três meses.

Esta tarde na Web Summit, todos os promotores e parceiros do Tech For Peace Award estarão no stand da Startup Portugal para apresentar o projecto e, ao longo das próximas semanas, serão revelados os detalhes sobre a formalização do processo de candidatura, bem como a composição do júri e muitas outras surpresas.

O Tech for Peace Award foi pensado com a missão de identificar, reconhecer e apoiar os melhores “projectos-negócio” de base tecnológica, que criem verdadeiro valor no sentido de um mundo melhor. Esta acção enquadra-se na estratégica global da GIVE PEACE A VOICE de promover a paz através de todos os meios (artísticos) necessários e de provar que a Paz é, sem dúvida, um negócio (no sentido de criar verdadeiro valor e com impacto positivo) rentável e sustentável” – Nuno Olim Marote, fundador da Associação GIVE PEACE A VOICE.

Na KPMG entendemos a sustentabilidade e a responsabilidade social como pilares de continuidade do nosso negócio e do futuro do planeta. Assumimos, todos os dias, o compromisso de contribuir para um Mundo melhor, em parceria com os nossos colaboradores e Alumni, clientes e parceiros. É, por isso, que nos associamos a esta iniciativa com grande entusiasmo, reforçado ainda pelo facto do seu mentor ser um Alumni da KPMG” – Sikander Sattar, Presidente do Conselho de Administração da KPMG Portugal.

Os fundadores de startups dedicam-se a resolver grandes problemas que ajudam a sociedade a evoluir. A preservação da paz é, sem dúvida, uma das áreas a nível global onde esta comunidade pode e deve desenvolver soluções. Este prémio vai no sentido de reconhecer soluções criadas para apoiar todos os que que se dedicam ao tema da Paz em todo o Mundo, nas suas várias vertentes” – João Borga, director da Startup Portugal.

O anúncio do primeiro vencedor do Tech For Peace Award já está marcado para a próxima edição do Web Summit Lisboa, em 2020.