Sporting de Braga vence o Besiktas e fica mais perto da Liga Europa

A equipa nortenha, que tem vindo a fazer um bom percurso na prova deu hoje um grande passo rumo aos 16 avos de final, após vencer o Besiktas por 3 -1, em jogo da quarta jornada, da fase de grupos da Liga Europa.

Braga vs Besiktas
Sporting de Braga vence o Besiktas na quarta jornada, da fase de grupos da Liga Europa - ©Flávio Alberto

O encontro começou da melhor maneira para a equipa de Sá Pinto, com Paulinho a abrir o marcador aos 14 minutos.

O Besiktas que precisava de ganhar, para ainda sonhar com a passagem à próxima fase da Liga Europa, conseguiu empatar aos 29 minutos, quando Tyler Boyd, ex-jogador do Vitória de Guimarães, remata com o pé esquerdo no coração da área e atira para o fundo das redes bracarenses.

A resposta da equipa portuguesa não podia ter sido melhor quando aos 37 minutos, Paulinho volta a marcar, adiantando o Sporting de Braga no marcador, para 2-1.

O jogo continuou a ser bem disputado, com as duas equipas a terem oportunidades para marcar mais vezes, mas aos 44 minutos o Besiktas, viu-se reduzido a 10 jogadores devido à expulsão de Jermain Lens, mesmo em cima do intervalo.  O Sporting de Braga assumiu o controlo do jogo, e chegou ao intervalo a vencer.

Na segunda parte o Besiktas esteve perto de fazer o empate em duas ocasiões consecutivas, mas Wilson Eduardo colocou um ponto final na ambição dos turcos, quando aos 81 minutos, remata para o fundo das redes de Loris Karius.

Com este resultado o Braga vence o Besiktas, por 3-1, e soma 10 pontos no Grupo K da Liga Europa.  Esta foi a terceira vitória dos arsenalistas em quatro jogos, o que coloca o apuramento cada vez mais perto. Já o Besiktas fica fora das competições europeias.