Lacovale eleita uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal

A LACOVALE - Technology and Innovation, empresa de referência nacional no setor da metalomecânica, foi eleita uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal.

Lacovale
Lacovale eleita uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal - ®DR

 

A distinção alcançada entre as mais de 60 mil empresas candidatas ao ranking das 100 Melhores Empresas para Trabalhar (MEPT), representa para a Lacovale uma grande conquista. “Este reconhecimento é mais um marco no percurso da Lacovale que, diariamente, promove uma cultura empresarial responsável, próxima, flexível e centrada nos colaboradores. Este prémio é o resultado direto da satisfação dos nossos colaboradores e deixa-nos, a todos, muito orgulhosos e com a responsabilidade de continuar a fazer mais e melhor”, afirma Carla Soares, diretora-geral da Lacovale.

O estudo de avaliação consistiu numa análise multidimensional baseada em seis pilares de avaliação: pertença e compromisso, valorização das pessoas, práticas de gestão responsáveis, desenvolvimento das pessoas, relação com liderança e equipa e balanço vida pessoal e trabalho.

Na análise do perfil da empresa segundo os colaboradores, sobressai como o ponto de destaque a pertença e compromisso. O forte espírito de família integrado no clima organizacional da empresa, bem como, a entreajuda na resolução de problemas e o ambiente de flexibilidade e proximidade que existe entre chefias e colaboradores, foram outros dos pontos evidenciados no estudo da EXAME e que garantiram à Lacovale figurar no ranking das 100 Melhores.

Lacovale
Lacovale Prémio Exame – ®DR

Temos uma cultura empresarial assente em valores humanistas com foco no desenvolvimento dos colaboradores (através de formação que vai além do número de horas previsto por lei), e promovemos o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, fator fundamental para a produtividade de uma empresa. Agimos centrados nas pessoas, e queremos que cresçam e evoluam, que se sintam parte da empresa”, realça Carla Soares.

Os Prémios ‘Melhores Empresas Para Trabalhar 2019’ foram entregues durante a conferência “O Futuro do Trabalho” que decorreu, recentemente, em Lisboa. Na cerimónia, para receber o prémio em representação da Lacovale, esteve Pedro Soares, que integra também a liderança da Lacovale.

É um orgulho receber este prémio e uma garantia de que vamos continuar a promover uma cultura empresarial responsável e centrada nas pessoas”, frisou Pedro Soares.