Primeiro IRONMAN completo em Portugal será em setembro de 2020

O último fim de semana de setembro do próximo ano vai ser especial para o triatlo e para a vila de Cascais que será literalmente invadida por 5000 participantes na estreia portuguesa do triatlo IRONMAN de distância completa. O evento inaugural do IRONMAN Portugal-Cascais acontece no sábado, 26 de setembro de 2020, seguindo-se no domingo, 27, a quarta edição do IRONMAN 70.3 no mesmo território, representando os dois eventos uma área de ocupação de 1198 quilómetros quadrados e um impacto na economia local a rondar os 20 milhões de euros.

IRONMAN
Conferencia Apresentacao IRONMAN Portugal-Cascais - ®DR

 

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, sublinha o sucesso do evento que há três anos orgulha Portugal. “É extraordinário perceber que, em tão pouco tempo, conseguimos chegar a este patamar de organização. Cinco mil participantes vão ficar deslumbrados com os sítios por onde vão passar, mas mais relevante ainda é pensar que milhões de pessoas seguirão este evento que tanto orgulho dá ao país.”

“O espírito de comunidade, a beleza das paisagens ao longo dos diferentes percursos e o ambiente de alta competição que são proporcionados em Portugal fazem com que todos tenham vontade de regressar. Fez sentido para nós que o passo seguinte fosse adicionar um evento IRONMAN neste lugar fantástico”, acrescenta Stefan Petschnig, Diretor Geral IRONMAN Europa, Médio Oriente e África.

 

IRONMAN & IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais. Números.

O total de recursos humanos ultrapassa os 2 mil elementos, entre a equipa do evento, polícia, segurança, equipa médica, voluntários e escuteiros, para fazer face à participação de 5000 atletas e à presença de 15 mil acompanhantes. 85% dos participantes são estrangeiros, o que daria para lotar 57 AIRBUS 330. Entre atletas, que da distância completa quer da meia distância, e acompanhantes, estão previstas 88 mil pernoitas.

 

PROGRAMA

IRONMAN
Programa IRONMAN & IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais – ®DR
IRONMAN
Programa IRONMAN & IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais – ®DR
IRONMAN
Programa IRONMAN & IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais – ®DR