“O LEGO® E A MAGIA DO NATAL” em Ponte de Lima

Ponte de Lima recebe entre os dias 11 e 13 de dezembro, na Escola Secundária de Ponte de Lima, a iniciativa "O LEGO® E A MAGIA DO NATAL"

Ponte de Lima
O LEGO® E A MAGIA DO NATAL - ®DR

 

Segundo a organização, nesta iniciativa a magia do mundo da LEGO e o espírito natalício dão luz à criatividade e imaginação, materializada em criações de inúmeras peças para divertir crianças e adultos. Em diferentes cenários serão apresentadas diversas construções de milhares de peças distribuídas por diferentes mesas temáticas com dioramas, esculturas, comboios, monumentos, entre outras surpresas. De referir que as construções pertencem coleções particulares.

Entre as 10h00 e as 17h00, dos dias 11 a 13 de dezembro, esta iniciativa conta com um programa abrangente, com atrações para toda a família, entre as quais, exposições, concursos, workshops de construção e a oportunidade de brincar na “Playzone”, piscina com centenas de peças.

No dia 12 de Dezembro para além das atividades já inumeradas será realizada a Sessão de Abertura (10h15) com a intervenção do Eng. Victor Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, da Dr.ª Manuela Araújo, Diretora do Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima, e do Dr. José Carlos Fernandes, diretor do CENFIPE. De seguida será realizada uma Ação de Capacitação – “(Des)Construir competências pessoais e sociais – com LEGO® SERIOUS PLAY®” desenvolvida pela Drª. Rita Oliveira Pelica, especialista em Gestão de Recursos Humanos e Marketing, com 20 anos de experiência no mercado empresarial.

De referir, que “O LEGO® E A MAGIA DO NATAL” apresenta todas as condições para receber pessoas com mobilidade reduzida, através da utilização de um elevador, assegurando assim a acessibilidade para todos.

A iniciativa resulta de parceria conjunta entre a CIM Alto Minho, O CENFIPE – Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação das Escolas do Alto Lima e Paredes de Coura, e o Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima no âmbito da operação “+REDE” – Coordenação, Dinamização, Acompanhamento e Transversal do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – “Alto Minho – Scholl4All”.