A Motul e a Suzuki Ibérica assinam um acordo de colaboração

A Motul fornecerá toda a sua gama de produtos para automóveis à rede de concessionários da Suzuki em Espanha e Portugal e à equipa de competição. Ambas as marcas partilham valores essenciais como o rendimento e a eficácia. E a tecnologia SHVS Mild Hybrid da Suzuki encaixa perfeitamente com o óleo motor Motul Hybrid e os restantes da sua gama Hybrid.

Motul, Suzuki Ibérica,
Motul e Suzuki Ibérica assinam um acordo de colaboração - ®DR

 

A Motul e a Suzuki Ibérica assinaram um acordo de colaboração para o fornecimento de toda a gama de lubrificantes, químicos e produtos Motul para o cuidado do automóvel para a rede de concessionários da Suzuki em Espanha e Portugal a partir de 1 de janeiro de 2020; e como fornecedor da equipa de competição da Suzuki Motorsport no Campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto. Para além disso, os produtos Motul serão recomendados pela Suzuki nos espaços e plataformas da empresa para todos os modelos de automóveis da marca comercializados em Espanha e Portugal.

Ambas as marcas partilham valores essenciais como o rendimento, a eficácia e criaram colaborações de êxito noutros terrenos, como MotoGP, onde levam mais de 30 anos a trabalharem juntos.

A Suzuki confia na avançada tecnologia da Motul, companhia líder na formulação, produção e distribuição de lubrificantes de alta tecnologia para o sector dos automóveis e para a indústria, para uma ótima lubrificação dos motores dos seus automóveis. A empresa francesa, que sempre se caracterizou pela sua constante aposta pela inovação, também se converteu no primeiro fabricante a oferecer uma gama de óleos desenvolvida especificamente para automóveis híbridos. Neste sentido, a gama Hybrid da Motul adapta-se perfeitamente às características dos veículos híbridos da Suzuki.

A equipa Suzuki Motorsport também beneficiará de uma marca especialista em competição que possui um impressionante palmarés. O acordo com a Motul é outra das novidades para a temporada 2020 do Campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto, no qual a Suzuki competirá com o novo Suzuki Sport R4LLY S de tração total. Joan Vinyes e Javier Pardo serão os responsáveis por pilotar o novo veículo.

Juan López Frade, presidente da Suzuki Ibérica destacou que “ambas as empresas partilham a mesma paixão e entusiasmo pelo mundo do motor e da competição. Temos muita vontade de começar a trabalhar com a Motul na nossa rede de concessionários e que os nossos clientes beneficiem da sua avançada tecnologia”.

Ferran Carreras, diretor geral da Motul Ibérica, declarou: “Para a Motul é uma honra chegar a um acordo de preconização com a Suzuki Ibérica. O alinhamento de valores e estratégia de negócios, na qual se destacam a paixão pelo motor e a ambição pelo melhoramento tecnológico, fazem da Suzuki Ibérica um partner ideal para a Motul. Faz-nos muito felizes termos conseguido chegar a este entendimento e temos a certeza de que construiremos uma relação muito benéfica para ambas as partes”.