Teatro Nacional de São Carlos e Huawei firmam compromisso para a transformação digital do teatro lírico português.

O OPART, empresa gestora do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), e a Huawei assinaram um protocolo de mecenato que visa dotar o edifício do TNSC de soluções orientadas para a sua modernização e adaptação ao novo contexto digital.

Teatro Nacional de São Carlos, Huawei,
Teatro Nacional de São Carlos e Huawei firmam compromisso - ®DR

 

Datado de 1793 e classificado como Monumento Nacional, o edifício do TNSC coloca desafios de convergência digital que a experiência, conhecimento e inovação da Huawei, irá endereçar através da instalação de equipamentos e da disponibilização de soluções integradas na área das redes de telecomunicações, tecnologias de informação, dispositivos inteligentes e serviços de nuvem.

Com esta parceria, que se estende à Temporada 2020-21, a Huawei adquire o estatuto de Mecenas do Teatro Nacional de São Carlos, reafirmando, desta forma, a sua missão de aproximar o mundo digital das organizações e das pessoas, ligando-as de uma forma mais eficaz e inteligente.

Para o Conselho de Administração do OPART, representado por Alexandre Miguel Santos e Anne Victorino d’Almeida, “o estabelecimento desta parceria é fundamental para aproximar o TNSC dos artistas e do público que nos visita, assegurando uma convergência inadiável e sustentada com a sociedade civil. A nossa expectativa é de que este desafio de transformação digital que agora abraçamos possa ser consolidado nos próximos anos, com reflexos visíveis na eficiência com que trabalhamos e com que cumprimos a nossa missão de serviço público”.

Por seu turno, Tony Li, CEO da Huawei em Portugal, afirma: “a Huawei está muito orgulhosa por esta parceria com uma das instituições artísticas mais importantes do país. Estamos empenhados em apoiar as organizações portuguesas nos seus processos de transformação digital e muito satisfeitos por levar o digital a um edifício que reúne em si tanta História, mas que tem os olhos postos no futuro”.