Escuderia Castelo Branco nomeada para Personalidade do Ano do Desporto em Portugal

A Escuderia Castelo Branco foi a entidade escolhida pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e pode ser escolhida como Personalidade do Ano para a Confederação do Desporto de Portugal. O clube albicastrense viu o trabalho desenvolvido em prol do automobilismo ao longo do ano de 2019 reconhecido e os seus representantes poderão receber distinção na 24ª Gala do Desporto que se realizará no dia 29 de Janeiro de 2020, no Casino Estoril.

Escuderia Castelo Branco
Escuderia Castelo Branco nomeada para Personalidade do Ano do Desporto em Portugal - ®DR

 

A temporada de 2019 foi muito intensa para a Escuderia Castelo Branco. A agremiação beirã organizou, no total, sete eventos desportivos, seis das quais pontuáveis para campeonatos de Portugal. A organização presidida por António Sequeira pautou a sua actividade pela forma empenhada e dedicada com que pôs de pé todas as iniciativas realizadas. O objectivo foi o de elevar o nível das provas em questão e a promoção das regiões em que cada um dos eventos teve lugar.

A intensa actividade da Escuderia Castelo Branco teve início, em 2019, no mês de março, com a organização da Baja TT do Pinhal, pontuável para o Campeonato de Portugal de TT. Seguiu-se o Rally de Tábua e Oliveira do Hospital – Campeonato Centro de Ralis – e a 1ª Perícia Cereja do Fundão – Campeonato de Portugal de Perícias/Slalom. Em maio a Escuderia Castelo Branco concretizou a 53ª edição do Ralicross de Castelo Branco, pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralicross. A primeira metade do ano terminou com o Rali de Castelo Branco, jornada do campeonato nacional. Em setembro, o TT voltou a reinar, com a Baja TT de Idanha-a-Nova e, por fim, em Outubro, Belmonte recebeu a última ronda pontuável para o campeonato de Perícia, a Perícia de Belmonte.

A Escuderia Castelo Branco fechou o ano da melhor forma, com a celebração do 55º aniversário. Os responsáveis da organização albicastrense não escondem o orgulho e a satisfação pela nomeação, reconhecimento do empenho das centenas de colaboradores que dão corpo ao trabalho da organização beirã.

“Terminar o ano com a nomeação de Personalidade do Ano, pela FPAK, para a Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal é, para nós, uma tremenda honra e uma forma muito bonita de encerrar mais uma temporada desportiva e mais um ano de existência desta colectividade. A Escuderia Castelo Branco sempre procurou contribuir para o desenvolvimento da região através do desporto motorizado. Não tem sido um percurso nada fácil, por força da interioridade e de outras dificuldades. Mas continuamos, há mais de meio século, a trabalhar nesse sentido. Este não é um trabalho solitário. Dependemos de excelente relações com os nossos parceiros, sejam instituições públicas, sejam agentes privados. Mas destaco, essencialmente, a força e a dedicação dos homens e das mulheres que, em conjunto, têm feito crescer a Escuderia Castelo Branco”, afirmou o presidente da instituição, António Sequeira.