Benfica goleia Famalicão e reforça liderança na Liga Nos

O Benfica venceu este sábado o Famalicão, por 4-0, em jogo da 14.ª jornada, a última do campeonato em 2019.

Benfica vs Famalicão
Benfica goleia Famalicão - ©Joaquim Machado

O encontro começa com o Famalicão a querer surpreender o Benfica, mas logo aos 2 minutos, Fábio Martins, vê o cartão amarelo, por cometer falta dura sobre Cervi.

O Benfica tentou subir no terreno e aos oito minutos, surgiu o primeiro lance de perigo quando Pizzi sozinho, já dentro da área, rematou cruzado, sendo a bola afastada pela defesa da equipa do Famalicão.

Aos 26 minutos, Pedro Gonçalves rematou de fora da área, obrigando Vlachodimos a voar, para defender aquela, que foi a primeira oportunidade de golo do Famalicão.

Jogava-se na Luz, a um ritmo frenético, com as equipas a procurarem o primeiro golo da partida. Pizzi, em grande forma, surge em duelo com Defendi, que afasta para canto um remate forte do capitão do Benfica.

Sem desistir, as águias continuaram a pressionar, e aos 39 minutos, Carlos Vinicius, surge dentro da área a finalizar um cruzamento de Chiquinho. Estava feito o 1º golo da Benfica. Para o avançado encarnado, este foi o décimo golo na liga.

Termina a primeira parte na Luz. O Benfica, com várias oportunidades de finalização, durante a primeira parte, principalmente de Pizzi, recolhe aos balneários a vencer por 1-0.

Começa a segunda parte, com o Benfica a mandar no jogo. Taarabt em zona frontal, remata, mas a bola passa rente ao poste.

Pizzi, que já tinha ameaçado a baliza do famalicense, várias vezes, aproveita um ressalto e no centro da área remata forte sem hipóteses de defesa para Defendi, aumentando assim a vantagem do Benfica diante do Famalicão

Aos 63 minutos, Pizzi, faz o 3-0. Chiquinho está mais uma vez no lance ao fazer o cruzamento para o colega. Pizzi tirou um adversário da frente e com o pé esquerdo, chuta para o fundo da baliza defendida por Defendi. O médio já conta com 11 golos na Liga.

Quase em cima do apito final, Caio recebe a bola na esquerda, avança sem oposição na área, desvia-se do único defesa que lhe sai ao caminho e atira rasteiro para golo, aumentando a vantagem encarnada no marcador, para delírio nas bancadas.

O Benfica festeja uma vitória confortável sobre o Famalicão, por 4-0, isolando-se no primeiro lugar da Liga Nos, com 39 pontos, mais sete do que o FC Porto, que só joga esta segunda-feira em Tondela. Já o Famalicão corre o risco de perder o terceiro lugar para o Sporting.