Samuel Barata e Jessica Augusto, grandes vencedores do EDP, Grande Prémio de Natal

Samuel Barata e Jessica Augusto venceram este domingo a 62.ª edição do Grande Prémio de Natal, uma das provas mais antigas do calendário nacional.

EDP Grande Prémio de Natal
Samuel Barata e Jessica Augusto vencem EDP Grande Prémio de Natal-©Aldrabisvas (Armando Saldanha)

Com lotação esgotada, ou seja, mais de quatro mil atletas, o Grande Prémio de Natal, parece ter regressado ao seu glorioso passado, fruto da parceria entre o Maratona Clube de Portugal e a Associação de Atletismo de Lisboa, que voltaram a colocar a prova no radar dos melhores atletas nacionais.

Samuel Barata, regressado da Maratona de Valência, terminou a prova de 10 kms, com o tempo de 29:37 minutos, ficando apenas a um segundo da sua melhor marca na distância. A fechar o pódio masculino ficou Fernando Serrão, com 29:39, e Miguel Ribeiro, com 29:42.

E se na prova masculino as diferenças foram diminutas, na prova feminina o cenário foi completamente diferente, com Jessica Augusto a triunfar de forma inequívoca, com o tempo de 32:44.  No segundo lugar do pódio, ficou Emília Pisoeiro, com 34:26, mais forte do que Mónica Silva por apenas 15 segundos.

Consulte os resultados aqui.