Rita Redshoes levou crianças de Castro Marim à Floresta dos Legumes

“Rita e a Floresta dos Legumes”, um projeto pedagógico de Rita Redshoes em parceria com a empresa Betweien, foi apresentado na Biblioteca Municipal de Castro Marim, na passada sexta-feira, com casa cheia.

Castro Marim
Rita Redshoes levou crianças de Castro Marim à Floresta dos Legumes - ®DR

 

Envolvendo várias dinâmicas, desde o contar uma história sobre a Rita, passando pelo teatro e pela interpretação de vários temas compostos e cantados pela própria Rita Redshoes, esta ação enquadra-se na política municipal da Câmara de Castro Marim, que tem realizado um grande investimento no âmbito da alimentação e de um estilo de vida mais saudáveis, nomeadamente na área da reeducação alimentar nas escolas e no fomento da prática desportiva.

A história de Rita é uma história muito comum a todas as infâncias, uma menina com um apetite voraz, que perdia o apetite quando via legumes no prato de refeição que os pais, carinhosamente, lhe preparavam. Um dia, os legumes, em sinal da tristeza e incompreensão de Rita, ficaram cinzentos. Foi então que ela entrou numa viagem mágica a uma floresta de verduras gigantes, onde percebeu a importância dos legumes no seu prato.

Com o intuito de celebrar os valores do Natal junto dos mais pequenos, tal como nos anos anteriores, a Câmara Municipal de Castro Marim ofereceu o livro da “Rita e a Floresta dos Legumes” às cerca de 500 crianças que frequentam o ensino pré-escolar e o 1º ciclo no concelho.

 

 

 

Fonte: CMCM