Diretor de Recursos Humanos do InterContinental Lisbon distinguido pelo estudo Best Team Leaders

Vitor Silva, diretor de Recursos Humanos do InterContinental Lisbon, foi reconhecido com o primeiro lugar no ranking Best Team Leaders 2019, na competência de comunicação e nomeado o 4º melhor no ranking nacional daquele estudo. Os prémios foram entregues dia 12 de dezembro, numa cerimónia que decorreu no Casino Estoril.

Best Team Leaders, InterContinental Lisbon,
Diretor de Recursos Humanos do InterContinental Lisbon distinguido pelo estudo Best Team Leaders - ®DR

 

As distinções atribuídas ao diretor de Recursos Humanos do InterContinental Lisbon colocam-no no grupo de melhores líderes de Portugal. Para Vitor Silva, este é um “reconhecimento que me deixa bastante orgulhoso e feliz. As pessoas são, de facto, o coração de uma empresa e é com um gosto enorme que convivo todos os dias com a minha equipa, que está sempre motivada por fazer mais e melhor e alcançar os objetivos que lhes são propostos”, afirma.

ranking Best Team Leaders avalia e reconhece publicamente, desde 2012, os melhores líderes nacionais, de forma independente. O estudo tem em conta, sobretudo, a opinião dos próprios elementos da equipa (“liderados”), que avaliam anonimamente o gestor quanto às suas características pessoais, desempenho da equipa, dos colaboradores e da própria empresa.

Licenciado em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho, Vitor Silva é Diretor de Recursos Humanos do InterContinental Lisbon com responsabilidades alargadas ao Hotel Crowne Plaza Porto. Desde 2015, coordena também na figura de Cluster a Direção de Recursos Humanos do InterContinental Cascais-Estoril. É responsável pela direção, planeamento e coordenação das políticas de Recursos Humanos; Desenvolvimento do Capital Humano; Relações Laborais e pivot nas medidas de Responsabilidade Social, Diversidade e Inclusão.

Vitor Silva iniciou o seu percurso profissional como Técnico de Recursos Humanos no Hotel Le Meridien Porto, tendo posteriormente assumido a função de Responsável de Formação e a Direção de Recursos Humanos do Hotel Le Meridien Lisboa.