ISS Portugal associa-se à Fundação ISS “Mais um sorriso”

ISS Portugal, empresa líder na gestão e integração de serviços gerais presente em Portugal e Espanha, associa-se à Fundação ISS "Mais um sorriso", que tem como principal objetivo apoiar projetos que englobem a criação de emprego em países em vias de desenvolvimento. A Fundação é financiada pela contribuição voluntária dos trabalhadores da ISS, transferindo cêntimos do seu salário. A totalidade deste valor é destinado exclusivamente a cobrir os gastos dos projetos da Fundação.

ISS Portugal
ISS Portugal associa-se à Fundação “Mais um sorriso” - ®DR

 

“Desde a sua fundação, a ISS Ibéria é uma empresa integradora, uma vez que integramos pessoas em risco de exclusão social e estamos muito satisfeitos que a ISS Portugal se associe à Fundação ‘Mais um Sorriso’. Os nossos programas de inclusão social englobam todos os escritórios e agora será a vez de Portugal continuar a melhorar também as condições de vida dos mais desfavorecidos” diz Eulália Devesa, diretora de Responsabilidade Social Corporativa da ISS e da Fundação.

A adesão da ISS Portugal implica que o nome da entidade se altere para “Mais um Sorriso” Ibéria.

Desde a sua fundação, em abril de 2007 em Espanha, a Fundação Corporativa da ISS Ibéria desenvolveu cerca de dez projetos de solidariedade que envolvem pessoas em risco de exclusão, em oito países em vias de desenvolvimento: Angola, Colômbia, República Dominicana, Marrocos, Peru, Burkina Faso, Equador e Índia. Desde então, mais de 8.500 empregos foram diretamente criados nesses países.

Do mesmo modo, o investimento durante estes 12 anos foi superior a 750.600 euros, valor este que foi alcançado através da contribuição voluntária de mais de7.000 funcionários da ISS, que voluntariamente doaram os cêntimos do seu salário.

“O principal objetivo de “Mais um sorriso” é melhorar a qualidade de vida das pessoas, oferecendo-lhes um emprego e promovendo a sensibilidade entre os nossos funcionários, que estão bastante envolvidos e sensibilizados com este projeto”, concluí Devesa.

ISS Portugal entrega a sua primeira bolsa de estudos no valor de 2.000 euros

Na mesma linha de compromisso para com as pessoas, a ISS Portugal entregou a sua primeira bolsa de estudos para ajudar na formação académica. Este tipo de iniciativas pretende contribuir para o crescimento e formação constante dos colaboradores da empresa. Neste caso em específico, a bolsa de estudos no valor de 2.000 euros foi entregue ao familiar de um funcionário da empresa, que por sua vez é também colaborador da Fundação “Mais um Sorriso” Ibéria.

“Na ISS Portugal, consideramos essencial que todas as pessoas tenham a oportunidade de continuar com a sua formação e para tal, oferecemos todo o nosso apoio neste âmbito. Esperamos que esta seja a primeira de muitas outras contribuições, sendo elas económicas ou não, da ISS para os seus funcionários e familiares“, explicou Devesa, diretora de Responsabilidade Social Corporativa da ISS e da Fundação.

 

Sobre ISS Iberia

A ISS Iberia, presente em Espanha e Portugal há mais de 25 anos, aposta na criação de métodos de trabalho mais eficientes (workplace) com a missão de contribuir para o bem-estar dos seus funcionários, adaptando-se às suas necessidades.

Com uma equipa com mais de 39.000 colaboradores, a companhia é hoje líder na integração de serviços gerais, oferecendo serviços de restauração, manutenção, serviços auxiliares, limpeza, jardinagem Facility Management (Integrated Facility Services) a clientes de diferentes setores públicos e privados, através dos seus 29 escritórios.

A ISS Ibéria faz parte da multinacional dinamarquesa Grupo ISS, fundada em 1901 na Dinamarca. A empresa, que tem presença na Europa, Ásia, América e Austrália é cotada na bolsa da Dinamarca desde março de 2014 e, atualmente, conta com mais de 485.000 funcionários espalhados por 66 países. Em 2019, o Grupo ISS foi distinguido, pelo sétimo ano consecutivo, pela Associação Internacional de Profissionais de Outsourcing (IAOP) como a melhor empresa de outsourcing do mundo