LIVE ELECTRIC TOURS VENCE PRÉMIO DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TURISMO

A startup portuguesa Live Electric Tours acaba de ser reconhecida ao nível mundial como a melhor startup do mundo na categoria de Sustentabilidade no Tourism Startup Competition organizado pela Organização Mundial do Turismo (UNWTO), com o apoio da Wakalua e Turismo de Portugal.

Live Electric Tours
LIVE ELECTRIC TOURS VENCE PRÉMIO DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TURISMO - ®DR

 

O projeto agora galardoado, oferece uma solução inovadora de fazer turismo na cidade de Lisboa, Porto e Évora através de um serviço único no mundo de carros 100% elétricos equipados com internet grátis,e com uma camera live, que permitem partilhar em direto a viagem através das redes sociais.

A Live Electric Tours,empresa totalmente portuguesa, fundada em 2017, por Djalmo Gomes e Luís Lucas é a primeira empresa no mundo a introduzir a tecnologia Live Streamingno setor do Turismo. A a experiência de self drive é oferecida em viaturas 100% elétricas e que permitem transmitir a viagem em streamingpara o Facebook ou Youtube. As viaturas estão equipadas com internet grátis, um áudio guia de GPS, e uma câmara Live.

A empresa que está presente em 3 cidades de Portugal, com 16 veículos e uma equipa de 10 pessoas, pretende agora reforçar a oferta, e concretizar a expansão para outras cidades em Portugal e iniciar o processo de internacionalização.

SegundoDjalmo Gomes, Founder & CEO da Live Electric Tours “este prémio é mais uma vez o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 3 anos. É a prova que inovar e ser disruptivo vale a pena. Sermos reconhecidos em 2018, como melhor Startup da Europa em Turismo, e agora 2 anos depois voltarmos a ganhar um prémio desta relevância, só mostra que ainda temos muito para dar ao ecossistema empreendedor Português. Não é um prémio apenas da Live Electric Tours, é um prémio para Portugal. Estamos a mostrar que estamos na linha da frente na inovação neste mercado mundial super competitivo que é o Turismo. Hoje é um dia feliz para toda a nossa equipa.”

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, congratulou a Live Eletric Tour  “por estereconhecimento mundial que prova, mais uma vez, que Portugal é um país caracterizado pela sua capacidade inovadora, talento e com excelentes recursos humanos, desejando que continuem no caminho do sucesso”.

Por seu turno, Pedro Mello Breyner, Administrador da Portugal Ventures, principal investidor da startup referiu ser “aOrganização Mundial de Turismo um player internacional de extrema relevância, pelo que a atribuição deste prémio vem atestar a disrupção que as startups portuguesas conseguem aportar à oferta turistica nacional. Este prémio é também o resultado do esforço de inovação dos fundadores e de toda a equipa da Live Electric Tours, que estão assim de parabéns”.

De referir que A Live Electric Tours foi escolhida, após uma seleção de mais de 5000 candidatos, de um total de 150 países.

A empresa, que participou no programa de aceleração da Vodafone Powerlab, já tinha recebido anteriormente outras distinções tais como o primeiro prémio de melhor Startup de Turismo da Europa em 2018, atribuído no Startup Europe Awards.