Galp Music Valley vai ser mais que um palco no RIR 2020

Pelo Galp Music Valley vão passar nomes incontornáveis como Incubus, Delfins, Ney Matogrosso, Sam the Kid ou The Black Mamba e fenómenos da atualidade como Iza, Giulia Be, El Columpio Asesino, Bárbara Tinoco, Plutónio, para além de projetos musicais como a banda do filme Variações. Alimentação saudável, hug cam e até um pianista no relvado são algumas das propostas diferentes e inovadoras desta edição.

Rock in Rio Lisboa 2020, RIR 2020,
Apresentação do Galp Music Valley - ®Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Depois de uma estreia de sucesso na edição de 2018 do Rock in Rio Lisboa, e após as Galp Music Valley Sessions terem lotado o Capitólio ao longo das suas quatro sessões, o Galp Music Valley, palco non-stop da Cidade do Rock, está de volta com nomes consagrados do panorama musical, nacional e internacional, para além de novos talentos musicais que prometem espetáculos de grande qualidade.

Ao longo dos quatro dias de evento o Galp Music Valley assegurará, mais uma vez, 14 horas de música contínua onde atuarão cinco nomes brasileiros, promovendo um intercambio entre as culturas do Brasil e de Portugal.

Entre as 12h00 e as 02h00 haverá espaço para as já tradicionais e muito concorridas Somersby pool parties, festas, DJ sets e concertos, onde o publico poderá ouvir algumas das novas vozes da atualidade como IZA (20 de junho), Bárbara Tinoco (20 de junho), El Columpio Asesino (21 de junho), Plutónio (28 de junho) ou Giulia Be (28 de junho), e consagrados artistas como os norte-americanos Incubus (21 de junho), os portugueses The Black Mamba (21 de junho), os Delfins (27 junho), o brasileiro Ney Matogrosso (27 de junho) ou Mundo Segundo & Sam The Kid (28 de junho).

No seu ano de estreia como Patrocinador Principal do Rock in Rio Lisboa, a Galp pretende fazer do Galp Music Valley a fonte de toda a energia, apostando em formatos que promovam proximidade.

Salientando que toda a zona envolvente a este palco será “um espaço muito focado na sustentabilidade, nas relações humanas e no divertimento saudável”, Joana Garoupa, Diretora de Marketing e Comunicação, sublinhou o alinhamento da Galp com esses princípios. “São valores que corporizam, no fundo, o lema ‘Hoje é um bom dia para mudar’, que a Galp adotou para mobilizar a sociedade em torno destes temas”.

Para Artur Peixoto, Diretor Artístico do Galp Music Valley “o facto de reunirmos, no mesmo palco, concertos, festas, live acts e DJ sets, é o que nos permite criar uma proposta artística diferenciada para o Galp Music Valley, juntando num único espaço pessoas, e artistas, de diferentes universos, que se expressam de forma diferente, mas que falam a mesma linguagem.”

Mas não só de palco se faz o Galp Music Valley e, fora dele, há outas propostas para o publico deste espaço. Alimentação saudável, hug cam, um pianista no relvado que vai pôr todos a cantar em conjunto, apresentação de percussão coletiva ou dicas e sugestões de atitudes urbanas, saudáveis e sustentáveis são, apenas, alguns dos conteúdos que materializam o conceito deste espaço.

“Mais que um palco, o Galp Music Valley é um espaço onde podemos viver a música de várias formas ao longo do dia, e onde queremos reunir pessoas que valorizam a vida nos centros urbanos, mas que compreendem que para uma melhoria da qualidade de vida, e para preservar o que mais gostamos de fazer, é fundamental viver numa sociedade harmonizada entre si e com o planeta. E nisso, o Rock in Rio e a Galp estão 100% alinhados”, explica Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

A nona edição do Rock in Rio Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho. Serão dois fins de semana recheados de magia e puro entretenimento, com mais de 14 espaços de atrações e muitas novidades.

De acordo com a organização, já é possível adquirir bilhetes para o festival no site oficial do Rock in Rio Lisboa, usufruindo da maior comodidade e segurança, além de não existir qualquer custo adicional. O bilhete diário custa 69€ e o passe de fim de semana 112€, sendo os bilhetes entregues em formato digital.

A partir do próximo dia 6 de fevereiro os bilhetes também estarão à venda nos demais locais habituais: Lojas FNAC, Continente, Blueticket e Ticketline, além de diversos parceiros internacionais.