MANUEL DE OLIVEIRA em Digressão [ENTRE]

Manuel de Oliveira, considerado unanimemente por crítica e público como um dos melhores guitarristas da actualidade, apresenta o trabalho [ENTRE] na Casa das Artes de Famalicão contando com dois convidados muito especiais: Sandra Martins, no violoncelo e Inês Vaz, no acordeão.

Manuel de Oliveira | Digressão [ENTRE]
Manuel de Oliveira | Digressão [ENTRE] - ®DR

 

Conhecido como o Guitarrista Ibérico, Manuel de Oliveira entrega às suas composições os reflexos de uma alma ibérica que lhe corre nas veias sem, contudo, deixar latente um respeito, uma veneração intemporal, pelas suas origens e tradições. Com um vasto percurso internacional, é um dos mais prolíficos guitarristas contemporâneos.

Os últimos anos têm sido de criação para a guitarra solo e parcerias. Deste processo nasce a digressão nacional [ENTRE], trabalho que será gravado ao vivo para edição em 2020.

Dia 7 de Março, Manuel de Oliveira subirá ao palco do grande auditório da Casa das Artes de Famalicão para mais um momento dessa mesma digressão, prometendo assim, surpreender o público.

Novo single ‘NEIA’ : A celebração do Amor

Manuel de oliveira, um dos mais prolíficos e bem sucedidos instrumentistas portugueses contemporâneos, é também detentor de um consciente e sólido percurso internacional.
O Músico e compositor, apresenta-nos agora o seu mais recente tema, intitulado ‘Neia’.
Segundo Manuel de Oliveira, “ ‘Neia’ é uma música sobre o amor, essa coisa mágica que nos transforma por dentro e nos faz transcender inexplicavelmente todo o acontecimento do ‘mundo’ em nós”.
‘Neia’ é, sem sombra de dúvidas, um tema onde podemos confiar o virtuosismo e o talento criativo deste músico português, numa composição que nos transporta numa mágica viagem através de diversos estados de espírito: da melancolia à saudade; da ânsia e da tensão à serenidade.
O tema ‘Neia’, que conta com a participação de Sandra Martins no violoncelo, e João Frade no acordeão, está disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 31 de Janeiro de 2020.