Feira do Queijo da Serra da Estrela em Fornos de Algodres

O Município de Fornos de Algodres promove mais uma edição da Feira do Queijo da Serra da Estrela, entre os dias 20 e 22 de março. Um certame em que os pastores, as queijarias tradicionais e os produtores de queijo DOP (denominação de origem produzida) serão, mais uma vez, as principais figuras de cartaz.

Feira do Queijo da Serra da Estrela em Fornos de Algodres
Feira do Queijo da Serra da Estrela em Fornos de Algodres - ®DR

 

Além das provas de queijo, será possível encontrar outros produtos locais, como o azeite, os enchidos, o mel, os doces regionais e os produtos à base de urtiga (licor, pão, queijo e queijadas).

Este ano, há também uma sessão de showcooking com o conhecido chef de cozinha argentino Chakall, que é também o padrinho desta 41ª edição da Feira do Queijo de Fornos de Algodres.

Destaque ainda para artesanato, música e folclore, uma mostra do cão da Serra da Estrela, concursos de ovinos, visitas guiadas e recriações etnográficas.

A Feira do Queijo de Fornos de Algodres pretende mostrar e manter viva a autenticidade da produção do Queijo da Serra da Estrela e insere-se, ainda, na estratégia do município de fomentar e valorizar os seus produtos, recursos, cultura e tradições locais.