Makro Portugal marca presença na 5ª Edição da Bolsa de Empregabilidade

No âmbito da sua política interna de Employer Branding, a Makro Portugal marca presença na 5ª Edição da Bolsa de Empregabilidade que se realiza nos próximos dias 13 e 14 de março na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, a decorrer no pavilhão multiusos da FIL – Lisboa.

Makro Portugal marca presença na 5ª Edição da Bolsa de Empregabilidade
Makro Portugal marca presença na 5ª Edição da Bolsa de Empregabilidade - ®DR

 

A Bolsa de Empregabilidade é a maior feira de emprego na área do turismo em Portugal, onde se pretende estabelecer um contacto mais próximo entre os jovens que procuram a primeira oportunidade no mercado de trabalho e os profissionais que queiram abraçar novos desafios.

Esta edição conta com a presença de 180 empresas participantes e mais de 20.000 ofertas de trabalho.

“Cada vez mais, a Makro Portugal pretende posicionar-se como “Best Place to Work”, retendo os talentos que já temos e apostando na captação de novos. Nestes dois dias o nosso foco será dar a conhecer a makro, a nossa cultura e propósito enquanto empresa, e apresentar os nossos programas de Trainees de âmbito local e internacional e também oportunidades e desafios que tenhamos em aberto na nossa estrutura a nível nacional”, realça Cristina Mateus, HR Talent Manager da Makro Portugal.

A Makro apresenta dois novos Programas de Trainee locais – M4Summer e Program IMPACT integrados no conceito GENERATION M.

O M4Summer consiste num internship de 3 meses de duração (de junho a setembro), no qual se pretende que os jovens tenham uma experiência diferenciadora que passará por: duas semanas no escritório central, e dois meses e meio de experiência em loja, junto da equipa de gestão, com acompanhamento de um mentor.

O Program IMPACT pressupõe uma experiência WholeSale 360, sendo possível conhecer o negócio na sua totalidade, e desenvolver um projeto relacionado com os temas core da organização – Business Innovation, Strategy, Digital, Sustainability. Este projeto será apresentado ao Board da Makro Portugal.

Os candidatos com o melhor desempenho terão a oportunidade de integrar o programa através de um estágio profissional de 9 meses, dividido em duas fases: 3 meses em contexto de loja a nível nacional, onde terão a oportunidade de conhecer as várias áreas/secções, via job rotation; seguindo-se 6 meses no escritório central, com um maior envolvimento nas áreas de suporte do negócio.

A inscrição para ambos os programas irá abrir em março e deverá ser realizada através da Career Page da Makro.

Estes dois programas locais complementam a estratégia de atração de talento jovem em linha com o programa internacional de management Trainees da METRO, METRO Potentials.

Para mais informações: http://bolsadeempregabilidade.pt/ ou https://www.makro.pt/sobre-a-makro/trabalhe-connosco