Rota dos Vinhos Bucelas, Carcavelos e Colares

A Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares abrange três regiões demarcadas e reconhecidas, desde o início do século XX, que surpreendem pela variedade de vinhos únicos seculares com tradição e história. Durante os dias 7, 11 e 21 de março terá a oportunidade de provar estes vinhos e outras iguarias regionais.

Rota dos Vinhos Bucelas, Carcavelos e Colares
Rota dos Vinhos Bucelas, Carcavelos e Colares - ®DR

 

Esta mostra dará lugar aos vinhos tintos de Colares, envelhecidos em madeira, aos brancos frutados e espumantes de arinto de Bucelas e ao ambivalente vinho generoso de Carcavelos apreciado como aperitivo ou como digestivo.

 

Programa:

No dia 7 de março realiza-se na Casa de N.ª Sr.ª da Paciência, em Bucelas, o evento “Bucelas à Prova” onde os interessados terão a oportunidade de participar na prova de espumantes do Produtor Enoport e degustação de chocolate pela Cacau Clube de Portugal.

Atividade limitada a 50 participantes.

Informações e inscrições: [email protected], tel. 211 151 404

Entrada: 3€

 

A Prova de Vinhos da Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares estará representada na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, no dia 11 de março pelas 16h00, no stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e Associação de Turismo de Lisboa, onde será promovida a prova de vinhos e de produtos regionais.

Mais informações: http://btl.fil.pt/

 

Sintra também fará parte deste Roteiro e no dia 21 de março, pelas 17h00, a Câmara Municipal de Sintra promove “Um Copo com História” – uma prova de vinhos comentada pelos produtores José Baeta da Adega Viúva Gomes e João Corvo da Villa Vergani, com vinhos DOC Colares, Regional Lisboa, Contraria do Arinto de Bucelas com Espumante e Branco DOC Bucelas. A iniciativa terá lugar na Vila Alda – Casa do Eléctrico de Sintra.

Atividade limitada a 40 participantes.

Entrada gratuita mediante inscrição para o e-mail: [email protected]

Informações: 219 236 115

 

 

Fonte: CMS