Porto empata no Dragão com o Rio Ave

O FC Porto empatou este sábado, a uma bola, no estádio do Dragão, frente a um Rio Ave que se mostrou muito seguro no decorrer do jogo.

Porto empata no Dragão com o Rio Ave
Porto empata no Dragão com o Rio Ave - ©Flavio Alberto

Embora os azuis e brancos, tenham sido os primeiros a inaugurar o marcador por intermédio de Mbemba, o Rio-Ave não se intimidou e mantendo uma sólida estrutura defensiva, chegou ao empate aos 33’ numa jogada ofensiva que colocaPiazón isolado frente a Marchesín, atirando a bola para o fundo da baliza portista.

O intervalo chegou com as equipas empatadas a uma bola, resultado que se manteve até final do jogo.

A segunda parte começou com mais posse de bola para o FC Porto, que aos 70 minutos da segunda parte tinha já criado três situações de perigo à baliza dos vilacondenses, enquanto que o Rio Ave tinha rematado à baliza dos dragões, apenas uma vez.

O FC Porto tentou de várias formas ultrapassar a organizadíssima formação do Rio Ave, e só o conseguindo aos 84’, por intermédio de Marega. Contudo o golo foi anulado por decisão do VAR, por fora-de-jogo de Soares.

Terminou a partida com o empate a uma bola, conseguido na primeira parte. Com o empate no Dragão, o FC Porto é líder do campeonato com 60 pontos, mais um que o Benfica, que também empatou frente ao Vitória de Setúbal.